E assim os Pescadores sairam da Taça

O Sporting venceu os Pescadores da Costa de Caparica por 4-1, em jogo da IV eliminatória da Taça de Portugal, que marcou a estreia do treinador Carlos Carvalhal no comando técnico dos 'leões'. Apesar da diferença entre as equipas - o Pescadores actua na III Divisão -, o Sporting sofreu na primeira parte e só nos segundos 45 minutos esteve à altura do seu historial.

Miguel Veloso, com dois golos, foi o homem do jogo; do lado dos Pescadores o guarda-redes Nuno Madureira, com uma grande quantidade de boas intervenções, foi o jogador em destaque.

O Sporting entrou muito bem no jogo, a demonstrar vontade de resolver cedo o encontro. Os Pescadores da Costa de Caparica tentavam defender-se como podiam do ímpeto inicial 'leonino' e foram conseguindo o seu objectivo. Miguel Veloso, de livre directo, obrigou o guarda-redes Madureira à primeira defesa apertada da noite, aos 18 minutos. Quase de seguida, Moutinho rematou à entrada da área e a bola passou rente ao poste da baliza da equipa da III Divisão.

Quando tudo parecia indicar que os Pescadores não iriam conseguir segurar o maior poderio do Sporting durante muito mais tempo, a formação da Margem Sul de Lisboa saiu em contra-ataque e Tó-Zé, num excelente remate cruzado, fez o primeiro golo do jogo.

A equipa de Carlos Carvalhal, a atravessar uma crise de confiança e resultados que culminou na saída do treinador Paulo Bento, passou então por um período menos bom, como que surpreendida por se ver em desvantagem frente a uma equipa de um escalão inferior.

A grande oportunidade da primeira parte pertenceu a Liedson, aos 38 minutos, que de cabeça forçou Madureira a uma excelente intervenção. O guarda-redes do Pescadores foi o melhor homem em campo nos primeiros 45 minutos.

A segunda parte foi totalmente diferente e, em pouco mais de 20 minutos, o Sporting virou o marcador de 1-0 para 1-4. A equipa dos Pescadores só aguentou sete minutos, quando Miguel Veloso fez o empate, com um golo de belo efeito, na marcação de um livre directo. Aos 57 minutos Liedson foi travado na grande área; João Moutinho aumentou a vantagem de grande penalidade.

Miguel Veloso, com um remate colocado dentro da grande área, de pé direito, fez o 3-1. Quando Saleiro já se preparava para render Liedson no ataque 'leonino', o 'Levezinho' fez o 4-1 antes de sair de campo, após assistência de Vukcevic, aos 68 minuto.

A equipa da III Divisão não aguentou a maior capacidade física e técnica do Sporting e, por esta altura, o jogo estava resolvido.

Até ao final, a salientar a expulsão de Tonel, por falta sobre Serginho - o central 'leonino' falha o derby com o Benfica -, e o regresso à competição de Marco Caneira, dois meses depois da lesão.

A equipa de Carlos Carvalhal passou com distinção o primeiro teste na era pós-Bento, embora o adversário fosse uma equipa da III Divisão. A equipa dos Pescadores saiu de cabeça erguida, tendo sido um digno vencido.
Share on Google Plus

Autor: FMS

...
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comentários :