Barreiro - Escola de Formação do Benfica »» "Formar crianças, formar homens, é a nossa missão"

A Escola de Formação do Benfica foi formada no Barreiro, há 9 anos, no dia 7 de maio de 2005. Atualmente a Escola do Benfica conta com cerca de 70 atletas e continua aberta para receber novos atletas.

“Formar crianças, formar homens, essencialmente, a este nível, a nossa missão como treinadores, baseia-se nesse objetivo, estamos a falar de crianças com 4,5,6,7,8 anos, e claramente, aqui, é essa a nossa missão formar” – refere Pedro Alegria, treinador da Escola de Formação do Benfica.


A Escola de Formação do Benfica foi formada no Barreiro, há 9 anos, no dia 7 de maio de 2005. Iniciou a sua atividade no Campo da Quinta Pequena do Luso Futebol Clube, passados quatro anos a mudança para a Escola B2 na Quinta da Lomba, agora, mantém a sua atividade na escola e no Play4fun, no Parque da Baía do Tejo.

Centenas de crianças formadas
Ao longo dos anos, refere Pedro Alegria, treinador - “foram centenas de crianças que já passaram pela escola, hoje, já temos alunos que estão no Benfica e outros no Belenenses, nos casos mais mediáticos que nós temos”.

Atualmente cerca de 70 atletas
Atualmente a Escola do Benfica conta com cerca de 70 atletas e continua aberta para receber novos atletas.

Quem estiver interessado pode dirigir-se nos dias de treino à «Play4fun», na Baía do Tejo, ou através de contacto por e-mail – efbbarreiro@slb.benfica.pt

“Estamos disponíveis para ajudar toda a gente que queira ingressar na Escola do Benfica” – sublinha Pedro Alegria.

Competição em Benjamins
A Escola do Benfica para além da formação também participa em provas de competição da Associação de Futebol de Setúbal, através de duas equipas estruturadas a partir de uma parceria estabelecida com a Casa do Benfica do Barreiro, nos escalões Benjamins A e Benjamins B.

Os jogos são disputados no Campo do Desportivo de Portugal.

Para que se sintam felizes e se divirtam
“O essencial é que as pessoas tragam os seus filhos aqui à Escola de Formação do Benfica, perceber como Benfica treina, e darem às crianças a oportunidade de representarem o Benfica.
Este é um mundo que lhes faz muito bem, porque a nossa formação é claramente destinada a atingir objetivos, de forma que eles evoluam, se sintam felizes e que se divirtam.” – sublinha Pedro Alegria

«Play4fun» é uma mais valia
“Este espaço é muito bom, é uma mais valia, principalmente no Inverno, os atletas estão protegidos do frio e da chuva.
Este é um espaço que, sem dúvida, é uma mais valia para a Escola do Benfica e para o concelho do Barreiro” – refere.

Esquecem que os atletas são crianças
Como acompanham os pais esta atividade? - perguntámos. Pedro Alegria, sorriu e disse: “Acompanham com mais agressividade que deveriam, por vezes esquecem que os atletas são crianças e já os vêm como adultos, e esse, digo-lhe, é um dos grandes problemas da formação, os pais verem as crianças como adultos, como máquinas e eles não são máquinas.

O objetivo das crianças é divertirem-se e darem o máximo, inicialmente é uma atividade lúdica, quando começam a ter jeitinho começam a pensar noutras coisas e isso coloca uma grande pressão sobre as crianças”.

Formar crianças, formar homens
Pedro Alegria, treinador, foi atleta do Futebol Clube Barreirense, no Luso Futebol Clube, foi profissional de futebol, na Madeira e no norte do país.

“Formar crianças, formar homens, essencialmente, a este nível, a nossa missão como treinadores, baseia-se nesse objetivo, estamos a falar de crianças com 4,5, 6,7,8 anos, e claramente, aqui, é essa a nossa missão formar” – refere Pedro Alegria.



Texto alterado em conformidade com o acordo ortográfico
Share on Google Plus

Autor: F. Santos - Memórias

...
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comentários :