Rádio Baía suspende troféus apoiados pela Câmara Municipal do Seixal

Quando as rádios locais "nasceram" pensava-se que seriam para benefício da população nomeadamente no que respeita à promoção dos artistas da terra e divulgação das suas actividades, tanto de ordem cultural como de ordem recreativa ou desportiva. E, na verdade, durante os primeiros anos de existência assim foi... mas, como diz a canção, mudam-se os tempos mudam-se as vontades... e nos dias de hoje já não é bem assim... senão vejamos: uma deixou de ser Rádio Seixal para ser RDS estendo as suas emissões a outras regiões do País e a outra, a Rádio Baía, que se afirma ser a única da cidade do Seixal, nada, ou quase nada, faz para acompanhar os principais acontecimentos do concelho, apesar de receber para isso. Será razão para perguntar se o dinheiro dos municípes que a Câmara dá mensalmente às rádios locais do concelho está a ser bem aplicado. Provavelmente estará a ser bem aplicado mas em proveito próprio de alguém...

Mas, voltando aquilo que na realidade devem ser as rádios locais, a excepção era a informação desportiva da Rádio Baía. E, digo era, porque nesta nova época desportiva ainda nada se ouviu no que respeita a desporto naquela rádio. Havia a esperança de voltarmos a ouvir os relatos dos jogos e toda a restante informação sobre resultados agora que está à porta o campeonato distrital de juniores da 1.ª divisão que era acompanhado sempre com grande interesse tanto por parte dos clubes, como de jogadores, dirigentes, treinadores, árbitros e do público em geral, mas ao que consta isso não vai acontecer porque a Rádio Baía resolveu acabar também com os troféus que vinha instituindo, se não estou em erro, há 18 anos. Troféus esses que desde o seu início têm vindo a ser apoiados pela Câmara Municipal do Seixal, com o dinheiro dos seus municípes Será legítimo isto, estarmos a pagar uma coisa que não temos. Ou eu me engano muito ou anda por aí alguém a orientar-se e a viver à conta disto.
Não me venham dizer que a informação desportiva regional acaba por falta de apoios porque ao que consta as contas dos patrocínios da época anterior foram todas saldadas - será que aconteceu o mesmo com a Rádio Baía para com os seus colaboradores? - e os patrocínios para os Troféus desta época estavam assegurados e que em relação aos outros espaços desportivos também havia empresas interessadas em colaborar. Agora, o que não se pode é exigir mundos e fundos. Porque, sempre ouvi dizer, quem tudo quer nada tem...

Qual a sua opinião, o que tem a dizer sobre isto?
Deixe o seu comentário...
Share on Google Plus

Autor: FMS

...
    Blogger Comment
    Facebook Comment

6 Comentários :

Anónimo disse...

Para um leigo neste tipo de coisas, da vossa noticia surge-me uma questão: será que pensam que a razão dos trofeus terem acabado é para que o dinheiro que dizem ser dos patrocinadores, dado para o desporto, vai ser usado em beneficio de alguem???
Parece-me que querem dizer algo, que não dizem.... e porque não o dizem...? num país que se diz livre....e mais não digo.

Anónimo disse...

Então já ouviram a outra parte? A administração? A ética obriga a que se ouçam todas as partes envolvidas. O diz que disse é próprio dos cobardolas.
Sabem quais as receitas e quais as despesas? Divulguem-nas para nós sabermos.

Anónimo disse...

Será de boa fé, que certos comentários não são publicados....afinal esta pagina é da autoria da Rádio Baia, ou de alguem que por ela se quer passar???

Anónimo disse...

Ainda não me responderam... afinal quem é o autor deste bloge?????

È da autoria da Rádio Baia, ou outros estão a usa-lo como seu.

Digam, ou não podem dizer????

Sem mais. RF

FMS disse...

Caro(s) anónimo(s)!
Este espaço não está ligado a nenhuma rádio, orgão de comunicação social ou clube. É um espaço independente de divulgação do futebol na margem sul do tejo.
Informamos ainda que,... NUNCA bloqueámos qualquer comentário, nem o pretendemos fazer se o nível não baixar muito.

Anónimo disse...

Também lamento a falta de informação desportiva local, mas é preciso saber o Porquê?
Reconheço que o seu animador é um profissional excepcional, mas desapareceu... Porquê?
VC