Iniciados do Desportivo receberam Sporting

Numa manhã já a fazer lembrar o Inverno, disputou-se mais uma partida correspondente à 6ª jornada do Campeonato Nacional de Iniciados - 1ª Fase Série E, que opunha o GDR Portugal ao Sporting. Os visitantes entraram de rompante e foi com muita naturalidade que construíram um resultado que não oferece a menor contestação.
Com esta vitória, os comandados de Luís Gonçalves mantém o 3ºposto da tabela, em igualdade pontual com o Benfica e a apenas um ponto do líder Belenenses. O GDR Portugal, por sua vez, soma mais uma derrota, não conseguindo ainda pontuar no presente campeonato, "alojando-se" na pouco confortável última posição da classificação.
4-3-3 sem complexos mas ainda sem "pedalada"
A equipa da margem Sul não somou ainda qualquer ponto e continua ainda a tentar fazer frente às dificuldades naturais de quem ainda não está acostumado a estas andanças do campeonato nacional. Não obstante esse facto, o técnico Anibal Rodrigues montou a sua equipa num 4-3-3 descomplexado e à procura de alguma surpresa. Na baliza esteve Iuri Nascimento, que teve à sua frente um quarteto composto por Paulo Matos à direita, Tiago Rijo à esquerda, Adulai Seidi e Filipe Santos ao centro. No meio-campo, João Santos foi o elemento mais recuado, mas que contou com a companhia muito próxima de Bruno Arrulo e Rafael Vaz. No flanco direito esteve Filipe silva e no esquerdo Patrick Silva. No centro do ataque jogou Érico Belmonte.
Sistema habitual e muito apetite pelo golo

A equipa leonina deslocou-se ao Vale da Amoreira apostada em resolver o jogo cedo e não deixar dúvidas quanto à sua superioridade. Luís Gonçalves fez alinhar a sua equipa no habitual 4-3-3 e contou com João Leite na baliza, atrás de um quarteto formado por Bernardo Carlos à direita, João Serrano à esquerda, Bruno Wilson e Hugo Meira ao centro. Como pivot-defensivo jogou Guilherme Celestino, que contou com o ápio mais próximo de Fábio Martins, libertando Rafael Barbosa para um apoio mais ofensivo. Na ala direita jogou Iuri Gomes, na esquerda Daniel Alves e no centro José Postiga.

Entrada muito forte verde e branca leva goleada para os balneários
O vento e alguma chuva poderiam condicionar um pouco o jogo, mas o que é certo é que a equipa verde e branca entrou no campo do complexo Municipal do Vale da Amoreira disposta a resolver cedo a partida, demonstrando um apetite voraz pelo golo.
O Sporting inicia a partida com muita intensidade, entrando no jogo "a todo o gás", não deixando o adversário respirar. Adivinhava-se já um jogo fácil para os jovens leões. Logo no primeiro minuto o Sporting marca, por intermédio de José Postiga, mas o lance é anulado por fora de jogo. Pouco depois o Sporting marca mesmo e desta vez o golo é válido. João Serrano cobra bem um livra da direita e Bernardo Carlos responde da melhor forma, fazendo, de cabeça, o primeiro golo da sua equipa.
O Sporting imprimia mais intensidade no seu jogo, quer na recuperação de bola, quer na saída e construção de jogadas de ataque, sendo que o GDR Portugal pouco podia fazer para contrariar o melhor jogo leonino. Aos 7' Fábio Martins ganha bem uma bola a meio-campo e lança Iuri Gomes que, à saída de Iuri Nascimento, faz o segundo golo do jogo.
Só dava Sporting e pouco depois chegava o terceiro golo. Bernardo Carlos cruza para José Postiga rematar, mas é Daniel Alves quem marca, desviando a bola ao segundo poste. A história era simples e aos 14' dava-se o melhor golo do jogo. José Postiga ganha uma bola no meio-campo adversário e arranca fulgurante para a baliza, deixando dois adversários pelo caminho e desferindo um violento remate de fora de área que só parou no fundo das redes da baliza da equipa da casa. Grande golo do jovem avançado.
O Sporting nem dava tempo do seu adversário respirar e voltava a marcar pouco depois. Canto bem cobrado por João Serrano, que Bernardo Carlos desvia ao primeiro poste e o capitão Bruno Wilson confirma, mesmo em cima da linha de baliza. O jogo só tinha um sentido e o GDR Portugal apenas havia conseguido chegar perto da área do Sporting uma vez, conquistando mesmo um canto, do qual não resultaria qualquer perigo.
Aos 24' José Postiga quase volta a marcar, após bom lance de Iuri Gomes. Pouco depois o jovem ponta-de-lança marcava mesmo. Iuri Gomes é bem lançado nas costa da defensiva contrária e, com espaço, assiste o jovem avançado que, mesmo com a boa oposição de Iuri Nascimento, faz o seu segundo golo no jogo.
Mesmo antes do intervalo Bernardo Carlos faz também o seu segundo golo do jogo, respondendo bem, novamente, de cabeça a um bom cruzamento de João Serrano. Chegava-se assim ao intervalo, com o Sporting a golear confortavelmente o seu adversário.
Domínio absoluto verde e branco, numa segunda parte com menos golos
Ao intervalo, e com o vencedor já decidido, ambos os treinadores mexem nas suas equipas sem, no entanto, alterarem em demasia as estruturas inicialmente montadas. Contudo, a história do jogo mantinha-se e o Sporting entrava novamente muito forte, não dando grandes espaços ao adversário e empregando muita velocidade nas suas transições atacantes.
Aos 5' Iuri Gomes arranca muito bem pelo flanco direito e remata para golo. O guardião contrário ainda defende o remate mas a bola sobra para Daniel Alves que, ao segundo poste, faz o seu segundo golo no jogo. Pouco depois Bernardo Carlos arranca em velocidade pelo seu flanco, deixando três adversários para trás, terminando a jogada nas malhas laterais da baliza à guarda de Iuri Nascimento.
Só dava Sporting e já se suspeitava que o resultado ainda iria sofrer alterações. Aos 11' José Postiga sela o seu Hattrick. Fábio Martins tem um bom pormenor sobre um adversário e lança o avançado que, no limite do fora-de-jogo, avança para a baliza e com muita calma faz mais um golo para a sua equipa.
Com este golo o resultado e o vencedor estavam mais do que encontrados e pouco interesse havia até final do encontro, apenas saber se o Sporting iria marcar mais golos. Aos 17' Sebastião Castela, entrado há pouco tempo, lança José Postiga que tenta o golo de pronto, mas Iuri Nascimento responde com uma grande intervenção e cede canto.
Pouco depois o Sporting falha aquele que parecia um golo feito. Iuri gomes cruza bem da direita, a defesa contrária não corta o lance e a bola sobra para Bruno Wilson que, com a baliza completamente escancarada, falha aquele que seria o décimo golo do jogo.
O jogo ia caminhando para o final sem grande história para contar, pois o Sporting dominava por completo e o GDR apenas a espaços conseguia tentar sair a jogar para o ataque. Aos 30' Fábio Martins tenta o golo mas Iuri Nascimento volta a responder com categoria. Na recarga Pedro Oliveira tenta a sua sorte, mas o guardião contrário volta a negar o golo ao ataque sportinguista.
Ainda antes do final o guardião da casa voltava a negar o golo, desta feita a Iuri Gomes. O árbitro apitava para o final de um encontro onde só deu Sporting e onde o resultado poderia mesmo ter sido mais avultado. Os jovens leões mantêm-se no topo da tabela, sendo que na próxima jornada recebem o eterno rival Benfica, num derby que, como sempre, promete. Já o Cartaxo recebe na próxima ronda um adversário do seu campeonato -  o SL Cartaxo, com o objectivo de somar os primeiros pontos na competição.


DESTAQUES (GDR Portugal):
Numa equipa que fora copiosamente goleada é difícil fazer destaques individuais, mas o destaque maior vai para aquele que, pelas circunstâncias do jogo, seria o mais improvável - o guarda-redes Iuri Nascimento. Apesar dos nove golos sofridos, o guardião da equipa da casa conseguiu evitar que a sua equipa sofresse ainda mais golos, fazendo algumas intervenções dignas de registo e de grau de dificuldade elevado.
Destaque ainda para Rafael Vaz que revelou alguns bons pormenores, sendo dos poucos que tentou rumar contra uma equipa e jogadores mais fortes. Bons apontamentos também para Patrick Silva que apenas manchou a boa exibição com uma entrada, já perto do final, completamente fora de tempo que colocou em risco a integridade física do seu adversário.
Érico Belmonte lutou muito na frente de ataque e Filipe Silva, apesar de muito franzino, procurou muito a posse de bola para poder lançar a sua equipa na frente.

ANÁLISE INDIVIDUAL (Sporting):

1- João Leite:
Foi um autêntico espectador do jogo.
2- Bernardo Carlos: Bom jogo do lateral leonino. Dois golos e muitas arrancadas perigosas pelo seu flanco.
3- Bruno Wilson: Teve pouco trabalho defensivamente e ainda foi à área contrária marcar um golo e criar alguns outros lances de perigo
4- Hugo Meira: Jogo perfeitamente tranquilo e controlado do central leonino
5- João Serrano: A qualidade do seu pé esquerdo permitiu-lhe ser muito preponderante nos lances de bola parada. Defensivamente esteve atento e teve muito espaço para poder subir para o ataque
6- Guilherme Celestino: Recuperou bastantes bolas a meio-campo e tentou ser o primeiro elo de ligação com o ataque. Nem todos os passes lhe saíram bem
7-Iuri Gomes: Uma verdadeira seta no corredor direito. Esteve em bom plano, fazendo muito bom uso da sua velocidade, capacidade técnica e dos seus bons cruzamentos.
8- Fábio Martins: Acção muito importante no meio-campo da sua equipa. Muito bem a fechar espaços e na leitura do jogo. Queria muito marcar um golo, não o conseguiu, mas esse facto não mancha em nada a boa exibição
9- José Postiga: Movimenta-se já como um verdadeiro ponta-de-lança. Muito bem a fugir à última linha defensiva, sabendo muito bem esconder-se dos seus adversários, como também aparecer nas alturas devidas. Marcou três golos, sendo que um deles foi um daqueles que levanta qualquer estádio.
10- Rafael Barbosa: Esteve bem a fazer a ligação com o ataque, demonstrando bons pormenores técnicos e boa leitura de jogo
11- Daniel Alves: Conseguiu fazer bom uso da sua capacidade técnica para criar lances de perigo e fazer dois golos, onde revelou bom sentido de oportunidade.
14-Simão Serra: Segunda parte tranquila na lateral esquerda
15-Tiago Neto: Entrou ao intervalo e esteve bastante competente e seguro à frente da linha defensiva
16-Sebastião Castela: Jogou pouco tempo, mas revelou alguns bons pormenores ao nível do passe
18-Pedro Oliveira: Pouco tempo em campo, mas podia ainda ter marcado um golo.

FICHA DE JOGO

GDR Portugal 0-9 Sporting CP
Campeonato Nacional de Iniciados - 6ªjornada, 1ª fase Série E
Data: 03/10/2010
Hora: 11:00
Local: Complexo Municipal do Vale da Amoreira

GDR Portugal: 25-Iuri Nascimento, 2-Tiago Rijo (15-Miguel Ribeiro, ao intervalo), 3-Adulai Seidi (18-Nicandro Anderlino, ao intervalo), 4-Filipe Santos (Capitão), 5-João Santos, 6-Bruno Arrulo (19-João Nascimento, ao intervalo), 7-Patrick Silva, 8-Paulo Matos, 10-Érico Belmonte, 11-Rafael Vaz (13-Miguel Ribeiro, aos 47'), 20 Filipe Silva (17-Samuel, aos 55').
Suplentes não utilizados: 1-Ruben Gonçalves, 16-Cesar Bento
Treinador: Anibal Rodrigues
Sporting CP: 1-João Leite, 2-Bernardo Carlos, 3-Bruno Wilson (Capitão), 4-Hugo Meira, 5-João Serrano (14-Simão Serra, ao intervalo), 6-Guilherme Celestino (15-Tiago Neto, ao intervalo), 7-Iuri Gomes, 8-Fábio Martins, 9-José Postiga (18-Pedro Oliveira, aos 59'), 10-Rafael Barbosa (16-Sebastião Castela, aos 50'), 11-Daniel Alves
Suplentes não utilizados: 12-Vladimir Stojkovic, 13-João Marques, 17-Lisandro Semedo
Treinador: Luís Gonçalves

Árbitro principal: António Fernandes
Árbitros  auxiliares: Rui Pais e Hugo Quintino

Disciplina: Cartão amarelo a João Santos aos 57'; Cartão amarelo a Patrick Silva aos 70'.

Resultado ao intervalo: 0-7
Resultado Final: 0-9
Marcadores: Bernardo Carlos (3' e 35'); Iuri gomes (7'); Daniel Alves (11' e 40'); José Postiga (14', 31' e 46'), Bruno Wilson (16')

Melhores em campo: Iuri Nascimento (GDR Portugal) e José Postiga (Sporting)



Fonte: Academia de Talentos
Share on Google Plus

Autor: FMS

...
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 Comentários :

Anónimo disse...

Thanks :)
--
http://www.miriadafilms.ru/ купить фильмы
для сайта futebolmargemsul.blogspot.com