Vai começar o Mundial I

E eu não vou ver a maioria dos jogos pois, por uma questão de princípios, não assino a SporTV.
Confesso que, de início, foi porque era dominada pelos irmãos Oliveirinhas, gente por quem não nutro particular estima.
Em seguida, foi porque não tenho tempo para ficar agarrado a ver futebol o fim de semana inteiro.
E, por último e neste caso particular, porque discordo que um evento destes, com o impacto que tem entre nós, tenha sido "arrecadado" por um canal de cabo, e para pago fora do pacote normal.
Não é que o futebol seja serviço público.
Mas estranho que a SporTV, subsidiária de diversos investidores, consiga apresentar uma proposta melhor para as transmissões que qualquer dos canais generalistas, que têm um potencial de receitas publicitárias imensamente maior.
Acho estranho.
Acho que é - e tem sido - um negócio sempre pouco claro.
E acho que aquelas pretensões de limitar a difusão dos jogos em estabelecimentos comerciais ainda demonstra mais os anseios monopolistas de quem domina este tipo de negociatas.
Por isso - e orgulhosamente - só deverei ver os jogos transmitidos em canal aberto, já que - e ilegalmente, acho eu - até o sinal da RAI deve ser barrado quando transmitir jogos da Itália.
Share on Google Plus

Autor: AV

...
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comentários :