Varela: Jogador da Margem Sul foi decisivo

Silvestre Varela, o avançado natural de Almada, “salvou” a Selecção Portuguesa no jogo do Euro 2012 de ontem contra a Dinamarca, ao marcar o golo da vitória, aos 87 minutos.
Depois do golo da Dinamarca aos 80 minutos, que ditou o empate 2-2, e quando tudo parecia perdido para Portugal, Varela entrou em campo, aos 84 minutos, para substituir o médio Raul Meireles e, três minutos depois, marcou o golo que permitiu à equipa e aos portugueses respirarem de alívio. Portugal acabou assim por vencer a Dinamarca por 3-2 em Lviv, na Ucrânia, em jogo da segunda jornada do Grupo B do Euro 2012. O extremo portista tornou-se o 20.º jogador luso a marcar na fase final de um Europeu de futebol. “Jogámos até ao fim.
A equipa está de parabéns. Devemos estar sempre preparados. Isto é o dia da equipa, de Portugal”, comentou o atacante no final da partida, assumindo que Portugal deve “continuar a trabalhar para atingir os objectivos”.
Avançado de Almada passou pelos Pescadores e Vitória de Setúbal Silvestre Varela, de 27 anos, nasceu em Almada e é actualmente jogador do Futebol Clube do Porto. Foi na cidade onde nasceu que começou o seu percurso no futebol, integrando a equipa de juniores B sub-17 dos Pescadores da Caparica, nas épocas 2000/2001 e 2001/2002. Depois da passagem pelo Sporting e pelo Casa Pia, em 2005-2006, foi emprestado ao Vitória de Setúbal, ficando na época seguinte ao serviço da equipa sadina. Seguiram-se passagens pela equipa espanhola Recreativo (emprestado pelo Vitória) e pelo Estrela da Amadora, até à chegada ao Futebol Clube do Porto, onde o avançado joga há três épocas.

Fonte: Jornal da Região
Share on Google Plus

Autor: FMS

...
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comentários :