4ª EDIÇÃO TAÇA CIDADE DOS CAMPEÕES - 2011

4ª EDIÇÃO TAÇA CIDADE DOS CAMPEÕES - 2011

SEIXAL ACOLHE 4ª EDIÇÃO DO TORNEIO DE SUB-15
Seixal será o palco da terceira edição da Taça Cidade dos Campeões, um torneio nacional de futebol juvenil organizado em parceria com a Câmara Municipal do Seixal, que decorrerá entre os dias 27 a 29 de Dezembro de 2011. Esta será a quarta edição deste Torneio que também foi realizado no município do Seixal o ano transato.

No Seixal irão concentrar-se cerca de 160 jovens atletas oriundos de 8 equipas nacionais de Sub 15: Sport Lisboa e Benfica, Sporting Clube de Braga, Associação Académica de Coimbra, Futebol Clube Barreirense, Belenenses F.C., Grupo Desportivo Estoril Praia, Vitória Sport Clube e Ginásio Clube Corroios, a equipe do concelho.

Os jogos terão lugar em simultâneo em dois campos de futebol 11, no Caixa Futebol Campus - Seixal.
Numa primeira fase serão realizados 12 jogos, num formato de 2 grupos de 4 equipas, que serão disputados nos dias 27 e 28 de Dezembro. Na manhã de 29 realizar-se-ão, pelas 10h30, os jogos de atribuição do 8º ao 3º lugar, de seguida, pelas 12:00 jogar-se-á a Final, seguidas da entrega de Prémios.

Alguns jogos, bem com a Final do Torneio terão transmissão em directo na BenficaTV.






É com satisfação que o Seixal acolhe entre 27 e 29 de Dezembro a terceira edição da Taça Cidade dos Campeões e os cerca de 150 jovens atletas que vêm representar as 8 equipas nacionais participantes. O Ginásio clube de Corroios é a equipa do concelho presente, a quem deixamos uma palavra de apreço pela participação nesta prova e pela qualidade do trabalho que tem desenvolvido ao longo dos anos na formação desportiva.
O Seixal é um Município com tradições desportivas alicerçadas. Realizou este ano pelo 27.º ano consecutivo a Seixalíada, um evento que representa a maior expressão do Desporto para Todos no País, onde podem participar nas cerca de 70 modalidades que a iniciativa oferece. Para além desta, ao longo de todo o ano, cerca de 50 mil Munícipes praticam desporto nos programas e actividades promovidas pela Câmara Municipal, Juntas de Freguesia Movimento Associativo e Escolas.

A Câmara Municipal do Seixal conta com um Plano de Desenvolvimento Desportivo, que contribui para que este seja um Município desportivo, com mais de 30 projectos e mais de 1500 actividades ao longo do ano. Nos 10 equipamentos desportivos da Autarquia estão inscritos 35.100 utilizadores regulares, o que demonstra a forte afluência da população na prática da actividade física e de modalidades desportivas.
Consideramos que o desporto é um direito de todos, e que é indispensável na promoção de estilos de vida saudáveis, tendo o Município do Seixal sido pioneiro na dinamização da Rede Portuguesa de Cidades Saudáveis, assumindo desde há vários anos a presidência e a coordenação técnica.

Alfredo Monteiro
Presidente da Câmara Municipal do Seixal


NOTA FINAL:




E, já agora, um desabafo: Porque é que a câmara de Almada não organiza eventos desportivos deste nível? 
Basta vontade... o que parece não haver... e é pena!
Share on Google Plus

Autor: JPF

...
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comentários :