ADQC: Balanço de 2011

Com o aproximar do final do ano, é talvez a altura de fazer-mos um primeiro balanço da época competitiva das diferentes equipas da ADQC.

Nesta época, (2011/2012), a ADQC inscreveu 10 equipas de competição nos quadros competitivos da Associação de Futebol de Setúbal e da própria Federação Portuguesa de Futebol.

Assim, e começando pelos mais velhos, SENIORES, podemos dizer que a equipa de futebol de 11 está a fazer a melhor época de sempre, pois já conseguiram chegar às meias finais da TAÇA da AFSetúbal, deixando para trás equipas do 1º escalão Distrital como o Grandolense, nos quartos de final, com uma vitória por (1 a 2) no reduto deste último. Já na fase de grupos deixamos para trás o 1º Maio Sarilhense e o Desportivo Portugal também elas equipas do 1º escalão Distrital.

Quanto ao Campeonato Distrital da 2ª divisão estamos no final da 1ª volta em 2º lugar da classificação com 16 pontos fruto de 4 vitórias, 4 empates e apenas 1 derrota, marcamos 16 golos e sofremos 11. (ver todos os resultados no separador SENIORES)

Já quanto à equipa de SENIORES de FUTSAL, a única a disputar um campeonato Nacional, a equipa da ADQC está a disputar o Campeonato Nacional da 3ª Divisão, incluido na Série D deste campeonato. Após a 9ª jornada a equipa encontra-se no 6º lugar da Classificação geral da sua série com 4 vitórias, 3 empates e 2 derrotas, marcamos 40 golos e sofremos 32. (ver todos os resultados no separador Futsal Seniores)

Quanto á equipa de JUNIORES de Futebol11, a equipa está disputar a 2ª divisão do Campeonato Distrital da AFSetúbal e após a 11ª jornada a equipa ocupa o 9º lugar da classificação geral, com 14 pontos, fruto de 4 vitórias, 2 empates e 4 derrotas, marcou 17 golos e sofreu o mesmo número. Apesar de ocupar o 9º lugar a equipa está apenas a 1 ponto do 8º, a 2 pontos do 5º, a 4 pontos do 4º, a 5 do 3º e a 7 do 2º e a 10 do 1º classificado.

Faltam ainda 2 jornadas para acabar a 1ª volta e mais a 2ª volta completa o que perfaz 14 jogos, pelo que tudo pode acontecer e a equipa quer chegar-se o mais acima possível, ocupando aquele que é o seu lugar de referência. (ver todos os resultados no separador Juniores)

No que diz respeito aos JUVENIS, a equipa está a competir no Campeonato Distrital 2ª Divisão da AFSetúbal, série A. No fim da 1ª volta a equipa ocupa o 3º lugar da sua série e em luta directa para se apurar para a fase final (apuram-se apenas os 2 primeiros classificados de cada série), a qual decide o Campeão e o Vice -Campeão, equipas que ascenderão à 1ª Divisão Distrital.

O trajecto da equipa até este momento foi de 7 vitórias, 2 empates e 3 derrotas, marcou 30 e sofreu 18 golos. (ver todos os resultados no separador Juvenis)

Quanto ao escalão de INICIADOS, a equipa da ADQC está a disputar a 1ª Divisão do Campeonato Distrital da AFSetúbal. Ao fim de 11 jornadas a equipa ocupa o 6º lugar da Classificação geral, fruto de 6 vitórias , 1 empates e 4 derrotas, marcou 27 e sofreu 23 golos.

É de referir que a equipa subiu na época passada à 1ª Divisão, não tendo por isso qualquer experiência da frequência desta competição, estando a efectuar até ao momento um brilhante campeonato. (ver todos os resultados no separador Iniciados)

No que diz respeito ao Futebol de 7 e mais propriamente à equipa de INFANTIS A (jovens nascidos em 1999), a equipa realizou a 11ª jornada encontra-se em 3 º lugar da classificação geral da sua série, com 27 pontos e a apenas 3 pontos da dupla que se encontra a partilhar a 1ª posição (Almada e Leão Altivo). a nossa posição é fruto de 10 jogos, com 9 vitórias e 1derrota, marcando 86 e sofrendo 15 golos.

Faltam 3 jornadas para o final da 1ª fase da competição, apuram-se apenas os 2 primeiros classificados. O campeonato está ao rubro, a equipa da ADQC ainda vai jogar com Almada na última jornada, (uma das equipas que ocupam as posições à nossa frente) e os 2 primeiros classificados ainda terão de jogar entre si. Tudo pode acontecer, sendo que para já é brilhante o Campeonato que a Equipa de Infantis A está realizar. (ver todos os resultados no separador Infantis A)

Já no que diz respeito aos INFANTIS B (atletas nascidos em 2000), a equipa está a disputar o Campeonato Distrital de Infantis B da AFSetúbal. Com 9 jornadas realizadas a equipa está no 2º lugar a escassos 2 pontos do 1º classificado mas com mais um jogo. Esta posição resulta de 9 jogos, com 7 vitórias, 1 empate e 1 derrota, marcou 49 e sofreu 10 golos.

Infelizmente, com o actual modelo de competição apenas se apura o 1º classificado para a fase final, deixando de fora várias equipas por cada série que dariam um maior colorido à fase final. (ver todos os resultados no separador Infantis B)

No que respeita ao BENJAMINS A (atletas de 2001), a equipa encontra-se a disputar o Campeonato Distrital da AFSetúbal. Com 11 jornadas disputadas a equipa encontra-se em 1º lugar da sua série em igualdade de pontos com o Almada, mas com um jogo a mais já disputado. Esta posição é fruto de - 10 jogos realizados com 9 vitórias e 1 derrota, tendo marcado 68 golos e sofrido apenas 9.

Nesta competição apuram-se para a fase final as duas primeiras classificadas de cada série, pelo que a continuar com esta performance é muito natural que a nossa equipa venha a ser uma das apuradas. (ver todos os resultados no separador Benjamins A)

Quanto aos BENJAMINS B (atletas de 2002) encontram-se a disputar o Campeonato Distrital da AFSetúbal. Com 8 jornadas disputadas a nossa equipa encontra-se em 2º lugar da classificação em igualdade de pontuação com o Atletico da Arrentela e a apenas 3 pontos do 1º classificado que é o Almada. Na próxima jornada recebemos o Arrentela para o tira-teimas do actual 2º lugar.

A posição da equipa é fruto de 8 jogos, com 7 vitórias, 1 empate e 1 derrota, tendo marcado 36 e sofrido 17 golos. (ver todos os resultados no separador Benjamins B)

Também no escalão de INFANTIS, (jovens nascidos em 1999 e 2000) a ADQC inscreveu uma equipa no Campeonato Distrital de FUTSAL. Apesar de não treinar no Pavilhão e jogar com os atletas que não são convocados para o futebol de 7 em cada semana a equipa está a realizar um excelente campeonato, ocupando ao fim da 8º jornada a 5ª posição da classificação geral da sua série com 4 vitórias, 1 empate e 3 derrotas, tendo marcado 26 golos e sofrido 35. (ver todos os resultados no separador Infantis de Futsal)

Já a nível não oficial as equipas da ADQC têm estado em constante actividade realizando vários jogos de preparação e alguns torneios particulares. O resultado mais significativo foi alcançado pelos BENJAMINS B que venceram o Torneio de Natal do Arrentela.

Também as selecções e turmas de 2003/2004/2005 estão em plena actividade montrando as suas aptidões e valor.

Já agora não queria deixar de referir a nossa equipa de VETERANOS que, sem ter um campeonato organizado de um modo oficial, disputa quase todos os fins de semana um jogo, acabando por realizar em cada época mais de 40 jogos.

E também nesta capitulo a equipa está de parabéns pois dos 12 jogos já realizados teve 10 vitórias, 1 empate e 1 derrota, marcou 42 golos e sofreu apenas 13. Um resultado a condizer as restantes equipas da ADQC.

Os resultados alcançados só nos dão maior incentivo a encontrar as condições para que estes atletas e os seus técnicos possam evoluir e ao mesmo tempo ajudar a engrandecer o nome da ADQC. Um bem ajam para todos os que trabalhando de um modo desinteressado ajudam a fortalecer este clube.

Um Bom ano de 2012 é o que a Direcção deseja a todos os sócios, simpatizantes, atletas e técnicos do nosso clube, "O amanhã está a ser Construido..."
Share on Google Plus

Autor: FMS

...
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comentários :