Resumo da participação do F.C. Barreirense no Mundialito 2015

E chegou ao fim mais uma participação do FC Barreirense no Mundialito.

Sendo a maior comitiva nacional, tendo 5 equipas em 3 escalões a responsabilidade era acrescida, não defraudando as expectativas.

Começando pelos mais pequenos Sub 10 na fase inicial jogaram 5 jogos tendo obtido 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota pela margem mínima com o Ajax de Amsterdão.

Foram apurados para a Fase Prata ultrapassando depois 2 adversários perdendo nos quartos de final para a equipa espanhola CD Olímpico. Jogos bravíssimos sendo que o cansaço acumulado principalmente no jogo com o Ajax foi decisivo a uma excelente participação.

No escalão Sub 11 vai o grande destaque da nossa comitiva. A presença da nossa equipa na meia final de ouro perante o Sevilha (vencedor da prova) é brilhante. A Equipa A jogou no total 7 jogos obtendo 5 vitórias e 2 derrotas sendo uma delas com o Sevilha.

O podium é a cereja em cima do bolo na participação da nossa comitiva. A Equipa B de Sub 11 teve também uma participação positiva. Fez 4 jogos na fase inicial vencendo 2 e perdendo o outros 2. Foi apurada para a Fase prata da competição sendo eliminada pelo Club América do México.

Por fim o Escalão Sub 12. As duas equipas foram apuradas para a Fase de Ouro da Classificação.

A Equipa A jogou 4 jogos vencendo 3 e perdendo somente com a equipa do SL Benfica num jogo extremamente equilibrado.

Nos dezasseisavos de Ouro jogaram com a forte Equipa do União Esporte do Brasil perdendo por 5-4. A Equipa B também perdeu nos dezasseis avos de Ouro sendo eliminada pelo colosso Vasco da Gama do Brasil, sendo que fez uma fase inicial muito positiva vencendo 3 jogos e perdendo somente 2.
 
No seu global foi uma experiência riquíssima para todos os intervenientes, conhecendo outras realidades num torneio com 300 equipas de 200 clubes oriundos de mais de 50 países de todo o mundo.

Foto e texto: Academia de Formação do FC Barreirense
  
Share on Google Plus

Autor: F. Santos - Memórias

...
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comentários :