“O Futuro da Arbitragem Portuguesa” esteve em debate em Santiago do Cacém

“O Futuro da Arbitragem Portuguesa” foi o tema do colóquio realizado no dia 20 de março, no Auditório Municipal António Chainho, em Santiago do Cacém, organizado pelo Núcleo de Confraternização dos Árbitros de Futebol de Santiago do Cacém - que integrou o colóquio nas comemorações do seu 36.º aniversário - com o apoio da Câmara Municipal de Santiago do Cacém e do Hotel Vila Park. O ex-árbitro internacional Pedro Proença (considerado o melhor do Mundo em 2012) e Costinha (treinador de futebol e ex-jogador da Selecção Nacional) foram os cabeças de cartaz do encontro.

A ocasião contou também com as presenças de José Gomes (Presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol) e de Sousa Marques (Presidente da Associação de Futebol de Setúbal), num debate moderado por Alexandre Afonso (Coordenador de Desporto da Antena 1). Um dos objetivos principais do encontro passava por dinamizar a captação de novos árbitros no Município, para divulgar a arbitragem e incentivar os jovens para seguirem essa carreira. A oportunidade de dar outra imagem e outra visão da arbitragem a nível distrital e nacional e demonstrar às pessoas o que é a arbitragem para além daquilo que é visto nos campos ou na televisão foram outros dos objetivos da sessão, que contou com um painel de grande qualidade para debater um tema sempre “quente”.

O Presidente da CMSC, Álvaro Beijinha, para além das lembranças entregues aos convidados, entregou ao Núcleo de Confraternização dos Árbitros de Futebol de Santiago do Cacém uma placa comemorativa do seu 36.º aniversário.

Share on Google Plus

Autor: F. Santos - Memórias

...
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comentários :