FUTEBOL FEMININO»» Paio Pires aposta forte na nova época desportiva


Publicamos aqui a entrevista concedida ao Jornal de Desporto, pelo treinador da equipa de futebol feminino do Paio Pires Futebol Clube, Rui Lourenço.

A equipa de futebol feminino do Paio Pires Futebol Clube vai apostar forte na nova época desportiva. Depois da excelente temporada feita na época anterior, o clube paiopirense reforçou a sua estrutura técnica e assegurou o concurso de novas jogadoras que fazem alimentar o sonho de poder chegar à fase final do Campeonato Nacional de Promoção.

Rui Lourenço, que treina o clube há quatro épocas, considera que já existe química entre os adeptos e a equipa e mostra-se confiante quanto à realização de uma boa temporada. O início do trabalho está marcado para o dia 7 de agosto e a apresentação aos associados vai acontecer no dia 23 de Agosto em partida a realizar no Vale d’Abelha com o Boavista.

A última época foi extraordinária
O futebol feminino tem vindo a evoluir de forma bastante satisfatória em Paio Pires. Já está devidamente implantado no clube?
 Ao fim de 3 anos deste projeto, já existe química entre os adeptos e a equipa, sendo que no primeiro e no segundo ano não foi fácil. Sendo uma equipa feminina as pessoas levam algum tempo a aceitar, mas, claro que, quando os resultados aparecem, como foi o caso da última época, ganha-se respeito e tudo muda.
 
Na época passada a equipa teve uma boa prestação na Taça de Portugal e realizou um bom campeonato. Sentiu que poderia ter ido mais longe ou considera que as posições obtidas estão de acordo com o real valor da equipa?
 No que diz respeito ao rendimento da equipa na última época, na minha opinião foi uma época extraordinária. Em 12 equipas conseguimos o 5.º lugar, conseguimos obter 39 pontos e chegámos à 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, um feito histórico para o clube. Para mim, enquanto treinador, acho que até poderíamos ter feito um pouco mais, mas a falta de experiência da equipa em alguns jogos não nos deixou ir mais além.

Jogo com o Boavista na apresentação aos sócios

Como é que estão a decorrer os trabalhos preparativos para a nova época?
 A época 2014/2015 está a ser preparada de forma muito cuidadosa e pensada. Iniciamos os trabalhos já no dia 7 de agosto, iremos fazer a nossa apresentação aos sócios no dia 23 de agosto, contra o Boavista, e temos mais sete jogos de treino agendados.
 
A equipa apresenta novidades em relação à época anterior?
 Sim. Relativamente à nova época temos cinco saídas já confirmadas e até à data nove entradas também já confirmadas. Mas, não queremos ficar por aqui. Pretendemos mais duas ou três jogadoras.

Primeiro objetivo foi criar uma estrutura forte


Quais são os objetivos do Paio Pires para 2014/2015?
 Este ano, antes mesmo de me preocupar com a aquisição de jogadoras, o meu primeiro objetivo foi criar uma estrutura forte, daí ter convidado para coordenadora, Carla Mira, que irá fazer toda a relação entre a equipa e a direção, bem como com outras entidades, a fim de podermos contar com mais apoios e melhores condições de trabalho. O plantel que neste momento tenho dá-me garantias de jogar domingo a domingo com o objetivo da vitória e sonhar com a presença na fase final, sabendo que vai ser difícil, mas não impossível. Com muito trabalho e dedicação podemos lá chegar. Em relação à Taça de Portugal queremos ir o mais longe possível.
 
É difícil para um homem ser treinador de uma equipa onde só há mulheres?
 Ser treinador de uma equipa feminina, e ainda mais quando essa equipa feminina tem grandes diferenças de idade entre as atletas, como é o nosso caso, não é nada fácil. No entanto, a caminho do quarto ano à frente desta equipa, não trocava esta experiência por nenhuma outra. É enriquecedor a todos os níveis.
 
Constituição do Plantel

GUARDA-REDES: Sónia Castanheira, Adriana Pedro, Lurdes Ferreira (ex-Ponte de Frielas)

DEFESA: Tânia Horta, Patrícia Freitas, Soraia Albuquerque, Carolina Ribeiro, Clara Volkel, Catarina Moura, Sara Cunha (1.ª inscrição), Tatiana Gomes, Diana Bernardes (ex-Bobadelense).

MEIO CAMPO: Rafaela Ventura (ex-Escolinha Setúbal), Nádia Zurga, Daniela Carvalho, Daniela Bernardes (ex-Bobadelense), Therese Farm, Carla Augusto, Cláudia Rodrigues, Carolina Monteiro (ex-Geração Benfica), Sofia Hilário, Beatriz Domingos, Íris Rocha, Bruna Vieira (1.ª inscrição), Rita Ruivo.

ATAQUE: Sara Pinto, Sara Ferreira, Flávia Oliveira, Aurora Correia, Ana Quéli (ex-Geração Benfica), Rute Gameiro (1.ª inscrição).
 
STAFF: Rui Lourenço (treinador principal), António Mira (treinador-adjunto), Rui Ribeiro (treinador-adjunto), Paulo Saraiva (treinador de guarda-redes), Carla Mira (coordenadora), Vasco Pedro (diretor), Natália Pires (psicóloga) e Manuela Ribeiro (massagista).

Artigo original em: Jornal de Desporto


Share on Google Plus

Autor: F. Santos - Memórias

...
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 Comentários :

Unknown disse...

Olá eu sou a Aline tenho 14 anos acho eu que não chega pra jogar nessa equipa eu jogo bola desde os meus 6 anos e queria muito entrar num clube perto de Lisboa Ou Almada se souber de algum mande-me um e-mal por favor .
O meu e-mail é alineyahoo2000@gmail.com
Obrigada