Iniciados: GCC 1 - Benfica 5



Havia duas formas de se disputar este jogo: estacionar o autocarro em frente à baliza e jogar com um guarda-redes e dez defesas, tentando sofrer poucos golos e aliviando bolas de qualquer maneira lá para a frente (com esta atitude, ou com a falta dela, consegue-se muitas vezes perder apenas por um ou dois golos, não se joga futebol, mas cria-se a ilusão de que se alcançou um grande feito, para alguns é satisfatório e suficiente); ou jogar desinibido, de cabeça levantada, disputar cada lance, lutar pela posse de bola e, depois de conquistada, fazê-la circular pelos vários sectores, jogar de forma organizada e tentar chegar objectivamente à baliza adversária. O Ginásio optou, e bem, pela segunda forma. Estava perante uma grande equipa, respeitou-a e pela sua forma adulta de jogar foi também respeitado, pois o Benfica não facilitou. Obteve-se um golo de grande execução técnica numa jogada rápida de contra-ataque que reduziu a desvantagem para 3 a 1 e que trouxe ainda maior impetuosidade aos nossos atletas, aumentando nos minutos seguintes o pendor ofensivo da equipa, o que criou algum embaraço à defesa benfiquista.

Terminada a 1.ª volta, esta equipa encontra-se a um curto passo de garantir a manutenção e tem deixado de forma clara a sua superioridade em relação à maior parte das equipas que defrontou. Num escalão de iniciação o principal objectivo deverá ser a formação de jogadores e isso tem ficado bem patente dentro de campo pelo potencial qualitativo que todos os atletas evidenciam. Com a pontinha de sorte que tem faltado, com a deterrminação de todos os elementos da equipa e com o apoio de todos os sócios, adeptos e amigos do Ginásio, perpectiva-se uma 2.ª volta de afirmação. PRÁ FRENTE GINÁSIO!!!

Pelo Ginásio alinharam:
Alexandre Peixe; Gonçalo Abreu, Gonçalo Lopes, Daniel Kasac, Diogo Silva (no decorrer da 2.ª parte Ruizinho); Gonçalo Rufio, Francisco Ferreira (ao intervalo Fábio Delgado), Pipo (cap.) (no decorrer da 2.ª parte Gonçalo Mousinho); Gonçalo Santos, Pedro Carmo, e Tiago Sabrosa.

Suplentes não utilizados: Pedro Jorge, Guilherme Cardoso, Luís Jesus e Diogo Santos.

Acção disciplinar: não houve.

Evolução do marcador:
1.ª parte: 1 - 3
2.ª parte: 0 - 2

Golos GCC: Gonçalo Santos (23 minutos)

Autor: GC Corroios
Share on Google Plus

Autor: FMS

...
    Blogger Comment
    Facebook Comment

5 Comentários :

Anónimo disse...

Ou viste um jogo diferente ou andas-te a tomar qualquer coisa antes de fazeres esse post. É que eu vi uma equipa a levar bolada e a ser goleada. Vejo uma equipa em 9 lugar (c/ somente 3 equipas atrás) e com a 4ª pior defesa da série. Consegues ver tanta coisa boa no meio de tanta mediocridade.
Fantástico !!!

Anónimo disse...

Realmente este texto não tem nada a ver com o jogo pois o Ginásio foi uma equipa encolhida sempre na expectativa do que o Benfica iria fazer. Podiamos até ter perdido por mais.

JPF disse...

Épá, cada um vê o jogo à sua maneira!
Respeitem a visão dos outros!

Parabéns Corroios!
Força miúdos, tenho a certeza que a segunda volta vai ser melhor!
Vocês têm um excelente plantel.

Anónimo disse...

... pois... a segunda volta vai ser melhor...

Anónimo disse...

Segunda volta melhor ? Ganda maluco.