Futebol do Barreirense está em risco

O futebol sénior do Barreirense está em risco de acabar, disse ontem, ao CM, o presidente do clube do Barreiro que no final desta temporada vai descer da III Divisão para os distritais. Na próxima assembleia geral (que estava marcada para hoje e foi adiada para 11 de Maio), Manuel Lopes vai informar os sócios de que nos últimos sete anos, as despesas têm "ultrapassado largamente" as receitas, situação que coloca em risco o futebol e o basquetebol, as "únicas" modalidades com "praticantes seniores".

"Em 2008, o orçamento para o futebol, tudo incluído, foi de 265 mil euros e tivemos receitas de 56 mil, que apenas deram para pagar os salários aos 24 jogadores da equipa principal. Se contarmos com todas as modalidades, o Barreirense teve um prejuízo de 380 mil euros. Nos últimos anos, os défices têm vindo a ser pagos com o dinheiro angariado com a venda de património em Junho de 2006: 7,7 milhões de euros."

O líder directivo do ‘histórico’ do Barreiro, que tem 3700 sócios pagantes (as quotas variam entre 1 e 3 euros), adiantou, ainda, que o clube tem mais de 900 atletas e frisou que da autarquia apenas recebe 123 mil euros por ano. "É um apoio fundamental para a formação", observou, assegurando que deixa a liderança do clube a 11 de Maio e que não irá fazer parte de qualquer comissão de gestão.

Segundo o jornal A Bola algumas equipas da formação estarão também em risco de competirem na próxima época.

Fontes: Correio da Manhã e A Bola

Share on Google Plus

Autor: FMS

...
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comentários :