Juvenis do Olimpico preparam Nacional

O plantel juvenil do Clube Olímpico do Montijo - que se estreará no Campeonato Nacional da FPF, fruto da promoção alcançada com a conquista do titulo de Campeão da I Divisão Distrital de Setúbal, na época transacta – iniciou, no passado dia 15 deste mês de Julho, os trabalhos de preparação para a nova época de 2010/2011, no Municipal da Liberdade no Montijo.
A pouco menos de um mês do inicio da competição (arranca a 15 de Agosto) e com, ainda, algumas ausências no plantel, que ainda não está totalmente definido no que toca a entradas e saída de atletas – situação que será resolvida nesta semana, com a chegada de reforços e a divulgação da lista de dispensas – o técnico principal, Teixeirinha, que esta época será coadjuvado por José Medeiros, arrancou com um plano de trabalho a visar, sobretudo, o apuro da vertente física dos jovens atletas, nestes primeiros cinco dias de preparação.

No apronto vespertino da passada quarta feira, o técnico reuniu o grupo de trabalho no centro do sintético para proceder a uma palestra que durou cerca de 10 minutos, onde terá feito saber aos jogadores o objectivo a atingir esta época: realizar um campeonato tranquilo e lutar pela passagem à segunda fase da prova.

Durante os 15 minutos iniciais do treino, a que a Comunicação Social teve acesso, foi possível observar que o técnico dividiu o plantel em dois grupos, para a realização da corrida e dos habituais exercícios de aquecimento. O contacto com a bola aconteceu já longe dos olhares dos jornalistas. Ao que o Jornal do Montijo conseguiu apurar, o técnico privilegiou os exercícios de posse de bola, mostrando-se sempre muito interventivo a dar instruções e a encorajar os seus jovens pupilos.
No passado sábado os juvenis do Olímpico do Montijo defrontaram o Vitoria de Setúbal, no Municipal da Liberdade, desafio que foi de preparação para a nova época que se avizinha.



Sobre o Campeonato Nacional Juvenis da FPF

Com 12 equipas em cada série será composto o Campeonato Nacional de Juvenis da FPF, onde vão participar os principais clubes portugueses, Benfica, Sporting, Porto e Vitória de Setúbal, e, claro está, o nosso Olímpico do Montijo que não será um dos grandes clubes em projecção nacional e internacional, mas tem imenso valor desportivo e social.

O campeonato disputa-se, numa primeira fase, com um formato de quatro séries compostas de 12 clubes cada, sendo que serão automaticamente apuradas para a segunda fase os dois primeiros classificados de cada série. A esses oito clubes juntar-se-ão ainda mais dois clubes: é ainda apurado o vencedor do jogo realizado entre os terceiros classificados das séries A e B, e o vencedor do jogo entre os terceiros classificados das séries C e D. Serão despromovidos directamente os quatro últimos classificados de cada uma das séries, na primeira fase, além dos derrotados nos jogos realizados entre os oitavos classificados das séries A e B e séries C e D. O apuramento do campeão decorre numa terceira fase da competição.

O Olímpico do Montijo vai integrar a série D, composta pelos seguintes clubes: Amora, Oeiras, Casa Pia, Despertar de Beja, Estrela de Vendas Novas, Barreirense, Estoril Praia, Imortal de Albufeira, Louletano, Lusitano de Évora e Vitória de Setúbal.

Fonte: Jornal do Montijo
Share on Google Plus

Autor: FMS

...
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 Comentários :

Anónimo disse...

ler todo o blog, muito bom