A.F. Lisboa 3 - 1 A.F. Setúbal

Torneio Inter-Associações Lopes da Silva (Sub-14)

Local
: Campo Nº 1 do Jamor.
Data: 22 de Junho de 2008, 11:00.
Equipa de arbitragem: Árbitro - Paulo Brás, Auxiliares - Miguel Machado e André Santos, 4º Árbitro - Luís Caiado.

ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE SETÚBAL: Gonçalo Teixeira, Leonardo Charraz, Tiago Duque, João Grilo, Bernardo Silva, Adónis Romão, Dinis Cortêz, Gonçalo Correia, Tiago Dias (Rúben Santos 46'), Flávio Palma e Fábio Carvalhas (Bernardo Correia 26‘).
Suplentes não utilizados: Filipe Candeias, Rúben Laranjeira, Diogo Furtado, Gonçalo Henrique e Luís Neves.
Equipa Técnica: José Pereira (Treinador) e Joaquim M arques (Treinador-adjunto).

ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE LISBOA: João Silva, Rui Bento, Fábio Cardoso, Fábio Vieira (Miguel Rodrigues 35'), Fábio Rebelo (Tomás Gregório 46‘), João Teixeira (Cap.) (Jorge Mendes,23') Alexandre Guedes, Guilherme Matos, Nuno Malheiro, Gonçalo Ribeiro (Iuri Medeiros, 23') e Tiago Bernardo (Carlos Teixeira 35‘).
Suplentes não utilizados: José Costa e Diogo Martins.
Equipa Técnica: António Prazeres (Treinador) e José Paisana (Treinador-adjunto).

Resultado ao intervalo: 1-2
Marcadores: Luís Cortêz (9'), pela A.F.S. e Iuri Medeiros (24', 26' e 48‘), pela A.F.L.
Melhor em campo: Iuri Medeiros (A.F.L.).



Crónica:

A equipa da Associação de Futebol de Lisboa venceu a congénere de Setúbal por 3-1, na manhã deste Domingo, num jogo a contar para a primeira jornada do Torneio Inter-Associações Lopes da Silva para jogadores do escalão de sub-14. Este torneio de futebol juvenil, organizado pela Federação Portuguesa de Futebol, conta com a presença das 22 Associações de Futebol Distrital e tem a denominação de Lopes da Silva em homenagem a um antigo Presidente da Federação. Desde que é tratado desta forma, a A. F. do Porto já arrecadou o troféu por seis vezes seguida pela de Lisboa, com cinco, e pelas do Algarve e Aveiro, com uma cada.

No que diz respeito aos 50 minutos jogo disputados em pleno Estádio Nacional, não podemos dizer que a superioridade de Lisboa tenha sido evidente por forma a vencer por 3-1. O entrosamento e o jogo de equipa, aliás, até nem foram os melhores, mas a boa qualidade dos avançados e, principalmente, de Iuri Medeiros, que fez um hat-trick, tornou a função dos jovens de Setúbal mais complicada. Os comandados de José Pereira nada puderam fazer contra o poder de finalização de Iuri, mas o resultado poderia ter sido bem diferente se os seus homens da frente tivessem estado mais concentrados na hora de atirar à baliza.

Mas vamos por partes. O jogo começou a um ritmo morno com a selecção de Lisboa a tentar controlar e marcar os tempos de jogo. Guilherme Matos foi sempre o jogador mais esclarecido do meio-campo, mostrando confiança no passe. Os primeiros dez minutos, no entanto, ficaram marcados pela excelente actuação de Gonçalo Ribeiro, extremo do Belenenses, que mostrou sempre grande irreverência pelo lado direito do ataque, até ser substituído devido a uma indisposição. Logo aos dois minutos, o pequeno número 9 recebeu bem a bola na área após cruzamento de Nuno Malheiro (muito bem a cruzar), mas rematou para boa defesa do guarda-redes adversário, Gonçalo Teixeira. Aos cinco minutos, mais um excelente movimento da ala direita da A.F.L., com o pequeno Gonçalo a passar por dois adversários e a desmarcar Alexandre Guedes que temporiza bem e cruza ainda melhor para o mesmo colega, que remata de forma acrobática para nova defesa do homónimo guarda-redes de Setúbal, esta com elevado grau de dificuldade. Excelente jogada e fantástica defesa.

A selecção da A.F.S., no entanto, não tardou a responder e logo com um golo. Após um canto de João Grilo, a bola é desviada para o segundo poste e Luís Cortêz aparece a finalizar com força para o 1-0. Golo fácil da equipa do Sado que se começava agora a soltar mais no terreno de jogo. Aos 13', uma saída em falso de João Silva permitiu aos avançados do Setúbal construírem uma jogada de grande perigo, mas o bom trabalho de Adónis Romão pela direita não foi correspondido da melhor forma por Gonçalo Correia, que falhou escandalosamente à boca da baliza, apesar de aparentemente estar em posição irregular.

Dois minutos depois, o guarda-redes dos lisboetas consegue redimir-se do erro fechando bem o ângulo a Fábio Carvalhais, que apareceu isolado após passe de Tiago Dias. Aos 23 minutos, chegou a vez de Iuri Medeiros entrar em cena. Ainda não tinham passado sequer 15 segundos desde a sua entrada em campo e já o jovem jogador do Sporting deixava a sua marca. Um livre sobre a direita do ataque de Lisboa havia de ser sinónimo de golo ao sair teleguiado do pé esquerdo de Iuri para o ângulo mais afastado da baliza de Gonçalo. Grande momento do número 11, jogador do Sporting. 1-1!

O jogo estava relançado e a A.F.L. começou a acreditar que podia chegar ao intervalo em vantagem. Aos 25 minutos, Malheiro quase marca após desmarcação de Guilherme e, na sequência da jogada, o mesmo Malheiro consegue endossar a bola a Alexandre Guedes que é agarrado e cai na área. O árbitro da partida aponta para o castigo máximo e Iuri faz o 2-1 de forma fácil, ainda que Gonçalo tenha adivinhado o lado. Estava chegada a hora do descanso e, na segunda parte, a história do jogo não se alterou.

A velha história do "Quem não marca...sofre"

O segundo tempo começou novamente com Iuri a dar nas vistas. Ao receber um belo passe de Malheiro, o 11 de Lisboa consegue entrar na área com uma boa recepção, mas remata muito ao lado. Aos 30', um erro de Fábio Vieira quase dá o empate à equipa do Sado, mas o trio de avançados voltou a não aproveitar. Três minutos depois foi a vez do recém-entrado Bernardo Correia quase igualar a partida, mas à saída de João Silva o número sete atirou ao lado. Mais uma oportunidade desperdiçada, mas longe de ser a última. Aos 42 minutos, e talvez na melhor jogada individual dos jovens de Setúbal, Luís Cortêz liberta-se de dois adversários com grande habilidade no meio do terreno e dispara forte, mas ligeiramente por cima da trave. Só a espaços a A.F.S. criava perigo, mas quando conseguia chegar à área da A.F.L. conseguia por em sentido os elementos da sua defesa.

Aos 48 minutos, enfim, chegou o melhor momento de toda a partida e sério candidato a melhor golo do torneio, mesmo com apenas um dia de competição. Iuri Medeiros, quem mais poderia ser, partiu do meio campo com a bola junto ao seu pé esquerdo e foi para cima de dois defesas adversários. Conseguiu flectir da direita para o meio e, quando teve espaço para rematar, fê-lo de forma primorosa com a bola a entrar ao ângulo direito da baliza setubalense, não dando qualquer hipótese ao guarda-redes adversário. O jogo haveria de terminar minutos depois após um livre de Rui Bento à trave que fechou com chave de ouro um encontro bastante interessante.

Fonte. http://www.academia-de-talentos.com
Share on Google Plus

Autor: FMS

...
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comentários :