Barreirense está de volta



O histórico Barreirense assegurou, este domingo, o regresso aos campeonatos nacionais, depois de ter vencido o Marítimo Rosarense por 6-1 e garantir o primeiro lugar na 1.ª Divisão do Campeonato Distrital de Setúbal.O Campo da Verderena encheu, num clima de festa e emoção, para viver este dia histórico da equipa alvi-rubra. Ao intervalo o FCB vencia por 2-1 o Marítimo Rosarense. No final o resultado 6-1.
A equipa orientada por Duka terminou o campeonato com 71 pontos, os mesmos que o Vasco da Gama de Sines, mas em vantagem no confronto com o seu adversário, que também venceu na última jornada.

António Martins, Presidente da Direcção do Futebol Clube Barreirense referiu que este resultado- “foi o fruto do trabalho de três anos, de muito esforço, de muita dedicação, muito sofrimento. Este é um dia inesquecível” e que agora na 3ª Divisão Nacional os objectivos do clube são – “continuar a procurar chegar ao níveis a que já habituou as pessoas do Barreiro e os seus associados, a família barreirense e é isso que vamos procurar fazer.” Salienta que em relação às condições do Campo da Verderena – “Temos que trabalhar para melhorar as condições do estádio. Estamos convencidos que, com o trabalho de todos os barreirenses é possível melhorar as condições e é possível continuar a praticar desporto neste campo.”
Tenho que agradecer aos atletas e técnicos, todo o empenho, todo o esforço, toda a dedicação que demonstraram e que disponibilizaram ao serviço do clube, durante estes nove meses de trabalho.”

O clube do Barreiro, no qual se formaram vários jogadores de topo, como Chalana, José Augusto, Manuel Bento, entre outros, caiu para os campeonatos distritais na época 2008/2009, mas três anos depois vai regressar à III divisão nacional.

O Barreirense, que esteve pela última vez na primeira divisão em 1979/1980, disputou 529 jogos no principal escalão, em 24 temporadas, tendo conseguido 166 vitórias, 119 empates e 307 derrotas. A melhor classificação foi um quarto lugar, em 1969/70.

Na temporada 2004/2005, e já depois de dois segundos lugares, o Barreirense venceu a II Divisão Sul e subiu à Liga de Honra, numa curta "viagem" de "ida e volta", tendo terminado o campeonato no 15.º lugar.

As descidas quase consecutivas nos anos seguintes levaram o Barreirense até aos distritais de Setúbal, no final da época 2008/2009.

Fontes: Record, A Bola, Rosto e fcbarreirense.com
Share on Google Plus

Autor: FMS

...
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comentários :