Seniores de 1º Ano (Setúbal)

Nos jovens praticantes de futebol, o primeiro grande obstáculo que lhes aparece é a transição do futebol de 7 para o futebol de 11, alguns ficam por aqui. Os que prosseguem, o segundo, e talvez o maior obstáculo é o final do futebol de formação e a entrada nos séniores. Nem são precisos grandes estudos para confirmar uma grande taxa de abandono nesta fase. A entrada na universidade, o reconhecimento das qualidades, alargamento da concorrência e também as oportunidades oferecidas pelos clubes portugueses.
Achámos interessante perceber quantos jovens estão nesta situação na nossa região (A.F.Setúbal) e assim percorremos a lista de jogadores nascidos em 1992 (primeiro ano de senior nesta época de 2011/2012) em todos os clubes filiados nesta Associação, que participam nos campeonatos nacionais e regionais.
Curioso, afinal são mais do pensávamos:
1ª Liga (0)
2ª Divisão Nacional (3)
3ª Divisão Nacional ( 21)
1ª Divisão Distrital (67)
2ª Divisão Distrital (35)

Numa colaboração dos blogs "av.sports" e "futebolmargemsul", resolvemos fazer um inquérito para eleição do melhor jogador senior de 1º ano dos clubes do Distrito de Setúbal a participar nos campeonatos nacionais e outro para os jogadores a disputar os campeonatos distritais da A.F.Setúbal.

Poderá consultar a lista completa aqui


Nota Importante: No inquérito aqui lançado, sobre os jogadores dos campeonatos distritais, devido à quantidade, foram considerados somente os que disputaram mais de 10 jogos até ao dia 4 de março 2012 (28 jogadores).
Share on Google Plus

Autor: av.sports

...
    Blogger Comment
    Facebook Comment

6 Comentários :

Anónimo disse...

Boas, falta aqui um jogador do Grupo Desportivo de Alfarim, seu nome Bernardo Mata é de 1º ano de senior e nao está aqui

Anónimo disse...

SÓ tenho pena que O Ivan Fialho,jogador do Desportivo de Portugal não esteja a jogar neste momento, porque é um exelente jogador.Já agora alguem me podia informar se ele está lesionado ou o que se passa, porque posso afirmar que é uma pena se ele não voltar a jogar é senior de primeiro ano, polivalente e é um grande senhor na defesa.

av.sports disse...

O Bernardo Mata está na lista completa (pode ver o link mais acima). Infelizmente e devido à lista ser extensa, colocámos aqueles que tinham (na altura) mais de 10 jogos pelo seu clube.

av.sports disse...

O caso do Ivan Fialho é semelhante ao do Bernardo, fez até ao momento poucos jogos.

Anónimo disse...

Sabem se o Ivan fialho e o Benardo mata se estão a procura de clube???

Anónimo disse...

O que iriam fazer ao jovem atleta mais votado?