Entrevista: Pablo Barbosa (Pinhalnovense) - Melhor Jovem Jogador de Setúbal nos Nacionais



Pablo Barbosa foi eleito pelo nosso blog, com 33% dos votos, o melhor jogador sénior de 1º ano (nascido em 1992), das equipas da A.F.Setúbal, que participaram em Campeonatos Nacionais na época 2011/2012. Fique aqui a saber quem este jovem promissor.


Dados Biográficos:
Nome: Pablo Cruz Barbosa
Data de Nascimento: 09-12-1992 (Goiânia - Brasil)
Altura: 1,78m
Peso: 70 kg
Posição: Médio Ofensivo (10) ou extremo
Habilitações: Parou de estudar no 10ª ano no Brasil, para ir atrás do seu sonho - ser jogador.

Historial:
Pinhalnovense (desde os Juvenis)
Vila Nova - Go, equipa que disputa a Serie B brasileira
Flamengo (Escolinhas de Goiânia)

Vinda para Portugal:
Como os seus pais já se encontravam em Portugal desde algum tempo, a falta deles era sentida e aos 15 anos acabou por vir para cá também. Entretanto esteve um mês à experiencia no Zaragoza (Espanha), onde não se consegui adaptar e regressou de novo para junto dos seus pais, ingressando no Pinhalnovense, onde está desde o segundo ano de juvenil.


Entrevista:

1. Como foram os teus últimos anos nos escalões jovens?
Os meus últimos anos nos escalões jovens foram bons, estive num bom clube e com pessoas que me ajudaram. A equipa lutava sempre pela parte de cima da tabela e isso tudo foi importante para aprender e evoluir como homem e jogador, para estar preparado para subir a senior, o meu principal objetivo.

2. Como te adaptaste aos seniores?
No meu segundo ano de júnior já treinava com os seniores e cheguei a ser convocado 5 vezes (fiz a estreia contra o Atlético), o que veio a ajudar. Claro que senti diferença de ritmo, mas adaptei-me rápido. O meu estilo de jogar "me ajuda" porque parto para cima do adversário, sem medo. Aprendi com os meus colegas mais experientes

3. Como te correu a época?
Bom, era meu primeiro ano de sénior e no começo não tive muitas oportunidades, mas trabalhei forte para conquistar meu espaço e mostrar realmente meu valor. Foi assim que surgiu a oportunidade e tentei agarrá-la da melhor maneira possível, fiz 4 jogos e marquei 1 golo. Infelizmente tive uma lesão grave no joelho e acabei por perder o resto do campeonato.


4. Qual a posição que tens jogado e qual que gostas mais de jogar?
 Está época nos jogos que fiz atuei como extremo, mas gosto de jogar mais como médio ofensivo (10) na parte da criação.

5. Quais os teus pontos fortes no campo? e fora dele?
Sou um jogador muito habilidoso com muita agilidade, bastante criativo, é no drible que faço mais a diferença. Fora do campo procuro sempre a humildade e a simplicidade.

6. Nasceste no Brasil, tens dupla nacionalidade?
Sou brasileiro, estou aqui há 4 anos e espero "pegar" a dupla nacionalidade em breve.

7: Foi noticiado há uns meses sobre a possibilidade de representares as nossas seleções jovens, isso corresponde à verdade? O que se passou?
Sim é verdade, o selecionador esteve no estádio a observar alguns jogadores e entre esses estava o meu nome, nesse jogo fui feliz e acabei por marcar um golo. Como ainda não tenho dupla nacionalidade, acabou por ficar só pela possibilidade, porque ainda não podia integrar a seleção. Espero "pegar" o mais breve possível e quem sabe poder representar a seleção.

8. O que esperas para o teu futuro? Quais os teus projetos?
O que espero, acho que é como todo jogador que trabalha todos os dias, é chegar ao mais alto nível e se destacar nas principais competições. O meu objetivo é voltar bem na próxima época e dar um salto importante na minha carreira.


9. Tens empresário? O que achas disso?
Não, tenho recebido alguns telefonemas mas isso é indiferente Tenho algumas pessoas que me ajudam bastante. Acho que pode ser bom, quando se trata de "empresários de verdade", porque tem alguns que só "trabalham com a boca" e acaba por mexer muito com cabeça dos seus atletas e atrapalhar nos seus desempenhos.

10. Tinhas conhecimento desta votação no nosso blog? o que achas da iniciativa?
Sim, tive através de alguns amigos que acabaram por me mostrar o site e falar que estava a frente na votação, fico feliz pela admiração de muitas pessoas.
Share on Google Plus

Autor: FMS

...
    Blogger Comment
    Facebook Comment

2 Comentários :

Unknown disse...

És maravilhoso A JOGAR e ainda tens muito a mostrar.

Unknown disse...

És óptimo jogador!!!