Jovem Talento: Bruno Correia (Alfarim)

Nome: Bruno Correia
Data de Nascimento: 10 de Fevereiro de 1993
Clube: Grupo Desportivo de Alfarim
Posição: Médio Atacante Centro

AVALIAÇÃO

Atributos Técnicos Fortes: Cantos, Cruzamentos, Livres, Marcação de Penáltis, Passe, Primeiro Toque, Remate Longe, Técnica;

Atributos Psicológicos Fortes: Bravura, Compostura, Concentração, Criatividade, Poder de Decisão, Determinação, Imprevisibilidade, Influência, Posicionamento, Trabalho de Equipa;

Atributos Físicos Fortes: Aceleração, Agilidade, Equilíbrio, Força, Resistência;

Resumo: O Bruno é daqueles jogadores que nasceu para o Futebol. Felizmente ou infelizmente, foi um jogador que até ao “nascer” da sua actual e vincada maturidade, sempre praticou futebol um pouco com a postura de “venho para aqui porque não tenho mais nada para fazer”. Era um atleta que qualquer pessoa dotada da mínima qualidade de avaliação de capacidade e potência via que nele existia um grande diamante por lapidar.


Felizmente e porque a “Escola da Vida” por vez nos ensina certas coisas ainda a tempo, o Bruno por meados dos 15 anos começou a “acordar” e a perceber que realmente o Futebol era a razão e a paixão da sua vida. Começou então a treinar de uma forma "saudávelmente obcecada" tanto nos treinos como antes ou mesmo depois dos mesmos, em busca do tempo perdido na esperança que o futuro ainda o premeie com o sonho da sua vida.


Hoje, por sua culpa, ambição e dedicação é um Júnior de primeiro ano que joga no seu escalão (2ª Divisão Distrital, aos Sábados), no escalão de Seniores (1ª Divisão Distrital, aos Domingos), treina durante toda a semana com estes mesmos escalões e ainda num Clube grande que o observa e o acompanha atentamente.


O Bruno é um jogador muito determinado, de qualidade futebolística natural muito elevada, muito trabalhador e com um sentido de responsabilidade louvável. É capitão da sua equipa, arrisco dizer que marca a média de 1 golo e meio por jogo seja com o pé direito, esquerdo ou mesmo de cabeça, marcador exímio de livres e cantos, jogador bastante evoluído tacticamente e com um equilíbrio psíquico raro.


Actualmente, o Bruno é um jogador exemplo para muitos colegas, tanto para os mais novos como para os mais velhos, um exemplo de que nunca é tarde para se lutar por aquilo que se sonha.

Share on Google Plus

Autor: Marco Moura

...
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 Comentários :

Anónimo disse...

informem se da equipa de iniciados do sarilhense.