Fredy, mais um talento da margem sul na 1ª Liga

" Fredy, médio ofensivo de 19 anos, é um dos mais recentes produtos da formação a ganhar espaço na equipa principal. A história do menino da Caparica que marca cantos directos."

JÁ tivera uma oportunidade frente à Académica, voltou a ser chamado por Jaime Pacheco no triunfo frente ao V. Setúbal (2-1): 14 minutos de futebol interessante, a deixar os adeptos do Belenenses de água na boca quanto a (mais) um jovem valor oriundo da formação.
A forma como fala, diz quem o conhece, reflecte-se no campo futebol: os 19 anos não lhe tolhem as palavras, desenrola o discurso com a mesma naturalidade que encara um um-para-um no relvado. «Tenho o estilo do Nani», diz, num auto-retrato inicial. «A minha maior arma é a velocidade e talvez as bolas paradas. Esta época já marquei de canto directo num jogo pelos juniores», dispara, num sorriso largo, aludindo a um dos 11 golos que já leva nesta temporada ao serviço da equipa orientada por Rui Jorge, treinador com quem partilha... o mesmo dia de aniversário (27 de Março).

Teve a paixão pelo futebol bem cedo, mas não em exclusivo. «Durante três anos pratiquei kickboxing, influenciado pelo meu pai, que foi campeão nacional da modalidade. Mas depois faleceu e dediquei-me só ao futebol». A carreira vem de longe. Começou nos Pescadores da Costa da Caparica, emblema onde Varela despontou (era colega de turma do irmão de Fredy) mas aos 10 anos já alinhava nos infantis do Belenenses. A mãe, que trabalha nas piscinas do clube, teve influência, e hoje sente o emblema como ninguém: «O meu sonho é entrar no plantel principal. Rúben Amorim, Rolando e Mano são exemplos da forma como o clube aposta na formação. Também espero ter a minha oportunidade no futuro. Felizmente já tenho contrato profissional.»

Fonte: abola.pt
Share on Google Plus

Autor: FMS

...
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comentários :