CRUZAMENTO DE PEGÕES

Texto publicado no blog Falta Papel (www.faltapapel.blogspot.com) em 10 de Dezembro de 2005.


Não! Não é uma indicação como quem diz "então o meu amigo segue esta estrada, lá ao fundo tem o Cruzamento de Pegões e vira à direita". Não, é mesmo o nome de um clube das divisões secundárias dos campeonatos de Iniciados e Infantis organizados pela Federação Portuguesa de Futebol. Fazendo uma prospecção de clubes com denominações curiosas, só na Associação de Futebol de Setúbal, encontrámos alguns que merecem um destaque particular:
- Botafogo (certamente este clube inspirou-se no permanente clima de guerrilha que se vive no futebol luso)
- Os Pélézinhos (um toque de ironia no futebol praticado em Portugal e está bem visto sim senhor!)
- Os Amarelos
- Ídolos da Praça (crítica encapuçada ao jet-set português)
- Chesetúbal (um piscar de olhos ao Chelsea em tempos de dificuldades financeiras do mais popular clube setubalense)
Mas há outro que se destaca: Sindicato. Este clube merece uma reflexão mais aprofundada devido à indefinição do sindicato que representa. Se for o Sindicato dos Jogadores, é claramente voltado para a acção puramente lúdica. Como diz o povo, jogar só para aquecer. Dinheiro nem vê-lo... Se fôr o sindicato dos dirigentes, ai de quem lhes ganhe... Se for o sindicato dos árbitros, é um clube certamente invicto, pois não só ganha a todos os oponentes como os goleia. Sempre são 17 jogadores contra 14 já contando com as substituições... Se for o Sindicato dos Jornalistas, os seus jogadores passarão metade do tempo de jogo a ir buscar o esférico ao fundo da sua própria baliza e a outra metade a entrevistar em tempo real os marcadores dos tentos adversários..., tentando arranjar tempo para ainda serem sovados a mando dos dirigentes.
Share on Google Plus

Autor: Serafim

...
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 Comentários :

Anónimo disse...

Força Miudo ...tenho visto o teu blog e sei do teu potencial....em breve lançarei alguns temas quentes do nosso futebol para a análise cuidada e imparcial que te é caracteristica..........Saude Carissimo :) Zef