"Almada Futsal Cup 2015", nos dias 3 e 4 de Abril de 2015, no Pavilhão Municipal da Charneca da Caparica

O Departamento de Futsal do Clube Recreativo Barroquense vai organizar o torneio de futsal "Almada Futsal Cup 2015", nos dias 3 e 4 de Abril de 2015, no Pavilhão Municipal da Charneca da Caparica.

Este evento irá promover o concelho de Almada, não só a nível desportivo, como também, a nível turístico, social e organizacional, promovendo a divulgação de tradições, monumentos e a forma de receber os visitantes.

O Torneio terá dois dias de competição, 12 equipas (divididas por 2 escalões: benjamins e infantis), envolvendo cerca de 225 atletas a praticar desporto, 75 dirigentes e um número incalculável de espetadores e familiares, que certamente irão preencher as bancadas do recinto desportivo.

De acordo com a organização do respetivo torneio, irão estar presentes as equipas representantes de quase todos os distritos de Portugal continental, com destaque para a presença das equipas oficiais do SL Benfica e Sporting CP.

Uma das componentes mais importantes da realização do torneio é a parte social, pois o  CR Barroquense, enquanto coletividade formadora gratuita, desenvolve ações desportivas e educativas com crianças carenciadas, inseridas nos polos socioeconomicamente mais debilitados, proporciona a troca de experiências e vivencias, entre crianças de diversas culturas e regiões. 

Dando continuidade ao excelente trabalho realizado no ano transato (Almada Futsal Cup 2014), e que no entender dos participantes, espetadores, poder local e comunicação social, foi uma "notória prova de qualidade ao nível competitivo, organizativo e social", a organização informa que este ano tentará elevar a fasquia, já ela elevada, das componentes inerentes ao mesmo, contanto o evento com mais algumas novidades.

Nesse sentido, o Almada Futsal Cup 2015, será um torneio que proporcionará à cidade de Almada e respetivas Juntas de Freguesia ser o centro de excelência deste tipo de torneios de formação ao nível da modalidade de futsal.

De forma a poder alargar a amplitude social deste torneio, sendo um dos grandes objetivos a criação da Academia de Futsal do Clube Recreativo Barroquense, ao nível da igualdade e inclusão, irá em parceria com os clubes/atletas participantes, assim como, todos os familiares/espetadores promover a recolha de bens não perecíveis e doá-los ao Banco Alimentar contra a Fome. Este apoio social pretende, desde cedo, incutir nos jovens os valores inseparáveis de viver em sociedade, e potenciar neles atitudes e hábitos, que os tornem cidadãos mais intervenientes num futuro próximo, através do contato com diversas realidades.

Calendário Oficial de Jogos do ALMADA FUTSAL CUP 2015
Se não conseguir visualizar bem clique no quadro 

Fonte: Departamento de Futsal do CR Barroquense
Share on Google Plus

Autor: F. Santos - Memórias

...
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comentários :