Nadine Cordeiro (EFF Setúbal) na Seleção Sub-17


Começou a jogar futsal com rapazes e agora é titular nas seniores da Escola Futebol Feminino
de Setúbal e Feliz na Seleção. Deseja continuar a jogar, um dia, quem sabe, fora do País.

Nome completo: Nadine Alexandra Tavares Cordeiro
Data de nascimento: 5 de junho de 1997 (15 anos)
Naturalidade: Moita
Peso : 58 quilos
Altura: 1,62 metros
Posição: Média
Percurso: Sporting Clube Banheirense (2005 a 2010) e Escola de Futebol Feminino de Setúbal (desde 2010)

Aos 15 anos, Nadine realizou um primeiro objetívo ao ser chamada à Seleção Nacional sub-17. Nada o .
fazia crer, quando, com sete anos, começou a jogar futsal na equipa de infantis masculinos do Sporting Clube Banheirense que um dia chegaria aqui. Há dois anos que joga nas seniores da Escola de Futebol Feminino de Setúbal (Campeonato Nacional), mas não é por isso que esquece o passado.
«Com os rapazes dá-me mais pica jogar, mais garra», sorri a média, que começou a jogar por influência do irmão e da irmã. A mudança para o futebol 11 foi um «bocadinho complicada», admite' mas agora diz -se integrada na  velhas não é problema: - Damo-nos todas bem. Gostam da minha maneira de jogar e dizem que tenho qualidade.
Assim, com o apoio da familia, colegas de equipa e dos amigos conseguiu ser convocada para este estágio, que não quer desperdiçar. «As minhas colegas sempre me disseram para eu ter força porque algum dia ia chegar cá. Sempre trabalhei para isso, mas não estava à espera que chegasse o dia. Agora tenho de aproveitar», frisou a jogadora, que frequenta o9.º ano de escolaridade, esperando prosseguir os estudos na área do Desporto, mas sempre a pensar no futebol. Nadine sabe que não é fácil' mas tem um objetivo: - Gostava de jogar no estrangeiro.
O meu objetivo sempre foi atingir a equipa nacional e estou muito orgulhosa por poder vestir a camisola da nossa Seleção. É uma ótima sensação! Espero um dia chegar às sub-19. Desejo que o torneio nos corra bem, especialmente porque jogamos em casa.

Fonte: A Bola - 23/01/2013

Nota: Mais duas jogadoras da Margem Sul estão convocadas: Adriana Baguinho e Mariana Jaleca do Quintajense FC. (veja aqui)
Share on Google Plus

Autor: FMS

...
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comentários :