Taça AFS : Joga-se os quartos de final


"No próximo dia 30 joga-se a primeira etapa a eliminar com as oito equipas apuradas da Fase de Grupos à procura de uma das quatro vagas nas meias-finais da competição."

 

"As emoções da Taça AFS estão de regresso."
 
 
"De acordo com o sorteio, nos quatro confrontos agendados, há um dérbi alentejano e três partidas que deixam antever, igualmente, muita expectativa.
O União Sport, de Santiago do Cacém, a única equipa representante da II divisão distrital que chegou a esta fase da competição, vai receber no Campo Miróbriga o ‘vizinho’ Grandolense, naquele que será um embate entre emblemas do Litoral Alentejano.
A equipa santiaguense já deu mostras de grande competitividade na Taça AFS. Venceu o Grupo A, sem quaisquer derrotas e com o melhor registo nos golos marcados do grupo (6).
De Grândola viajará um adversário que obteve igual número de golos marcados e que leva na bagagem o facto de não ter perdido nenhum dos dois jogos que realizou na condição de visitante.
Mais emoções na Planície
Igualmente por terras alentejanas, em Melides, o Juventude local terá pela frente o Paio Pires, oponente que há dois anos foi finalista vencido da competição.
No Campo do Castelo, os melidenses vão querer manter a invencibilidade caseira nesta prova, onde venceram o Grupo C com sete ponto somados, e continuar a alimentar a esperança de joga a final.
Para contrariar esse intento, o Paio Pires, segundo classificado no Grupo B, vai querer manter a eficácia ofensiva (marcou 7 golos na Fase de Grupos) e continuar a sonhar com nova presença no jogo do título.
Almada vezes dois
Para o concelho de Almada estão reservados dois encontros. O Cova da Piedade recebe o Vasco da Gama de Sines (vencedor da prova em 2011), enquanto que no Pragal, o Almada Atlético, joga na condição de visitado diante do Alfarim.
No Estádio José Martins Vieira, os piedenses não vão querer desperdiçar a oportunidade de manter um percurso sem mácula. Três jogos realizados no Grupo B e outras tantas vitórias são argumento de peso.
Todavia, o Vasco da Gama tem vindo a mostrar que a sua história na Taça AFS é preocupante para os adversários. A equipa sineense já sabe, por uma lado, o que vencer a prova e erguer o troféu, e por outro, cair numa meia-final. Factores que conferem uma dose considerável de experiência ao Vasco da Gama, que apesar de tudo terá um desafio muito complicado pela frente.
Por seu turno, no Pragal, o Almada terá de medir forças com o sempre competitivo Alfarim. A equipa almadense, que tem vindo a fazer uma boa época, venceu o Grupo D sem desaires e perante os seus adeptos vai querer mostrar ambição para manter-se na Taça AFS, onde até esta altura já marcou 11 golos (o melhor ataque da prova).
No lado do Alfarim vai imperar o facto da equipa não ter perdido fora de portas e a ambição de chegar às meias-finais. Para que esse objectivo esteja mais próximo, o Alfarim deverá apresentar uma veia goleadora mais eficaz do que mostrou até agora. Os quatro golos marcados em três jogos representam um dos piores ataques da competição.
Os quatro jogos estão agendados para o dia 30 de Dezembro, às 14h30 horas.
Recorde-se que estas oito equipas foram apuradas na Fase de Grupos da competição, que esta época reuniu, à partida, 16 emblemas.
O Barreirense, actualmente a competir na III divisão, foi o vencedor da última edição da Taça AFS."


Texto composto a partir do site: AF de Setúbal

Share on Google Plus

Autor: F. Santos - Memórias

...
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comentários :