Alcochetense perde na "lotaria"

O sonho do Alcochetense em chegar aos oitavos-de-final da Taça de Portugal morreu no desempate por grandes penalidades, em que a equipa da III Divisão perdeu para o Olhanense.
Depois de ter causado surpresa ao afastar a União de Leiria, o Alcochetense esteve perto de voltar a eliminar uma equipa da I Liga. Na tarde deste domingo, a formação de Alcochete recebeu o Olhanense num jogo em que, apesar das oportunidades, o 0-0 resistiu até ao final do tempo regulamentar.

O prolongamento não desatou o empate e foi só nos pontapés de grande penalidade que foi encontrada a equipa que avançaria para os oitavos-de-final da Taça: nos penáltis, o Olhanense foi mais forte e impôs-se ao adversário por 4-2.


A equipa do Olhanense entrou a pressionar o Alcochetense, instalando-se desde o apito inicial no meio-campo adversário, com o primeiro lance de perigo a aparecer aos oito minutos, com Mexer a ganhar um ressalto, na sequência de um canto, e rematar de pé direito ligeiramente por cima da barra.

O Alcochetense procurava explorar o contra-ataque e, numa perda de bola da defesa do Olhanense em zona proibida, Djão ficou isolado, mas não conseguiu bater Fabiano, que efetuou uma grande defesa.

O técnico do Alcochetense, Élio Santos, na bancada, devido a castigo, viu a sua equipa criar mais dois lances de perigo, antes de a bola entrou na baliza do Olhanense, mas o árbitro Paulo Baptista já assinalara falta sobre Fabiano.

O Olhanense voltou a imprimir mais velocidade e esteve duas vezes muito perto do golo, primeiro por Salvador Agra, aos 27 minutos, e depois por Mateus, aos 35, mas em ambas as ocasiões surgiram defesas da equipa da casa a tirar a bola em cima da linha de golo.

Na segunda parte, o Olhanense voltou a instalar-se no meio-campo adversário, mas as duas primeiras grandes oportunidades surgiram para a equipa da casa.

Aos 54 minutos, Ricardinho entrou pela direita e cruzou rasteiro para Jadson, que já dentro da pequena área rematou para um defesa impossível de Fabiano, e, aos 62, Djão isolou-se, mas o guarda-redes brasileiro voltou a levar a melhor.

O Olhanense respondeu aos 64 minutos, com Dady a ganhar nas alturas e a cabecear como mandam as regras, de cima para baixo, para uma boa defesa de João Felicíssimo. Esta foi a última intervenção do avançado do Olhanense, que viu por duas vezes o amarelo em quatro minutos e foi expulso, aos 70.

Aos 81 minutos, o avançado Djão surgiu pela terceira vez na cara de Fabiano, mas rematou ao lado, para desespero dos colegas e adeptos da equipa do Alcochetense.

No prolongamento, foram poucos os lances de perigo e o jogo acabou por se decidir nas grandes penalidades: o Olhanense falhou primeiro, por Wilson Eduardo, mas, pelos locais, Luís Costa e Djão também não faturaram.

Assim, foi o Torreense que protagonizou a maior surpresa da tarde: o emblema da II Divisão visitou o Rio Ave e venceu por 3-2 (após prolongamento). Rúben Gouveia adiantou o Torreense logo aos nove minutos, mas Jeferson (69’) garantiu o tempo extra para a equipa de Carlos Brito. Kaká (103’) e João Pedro (107’) colocaram a equipa de Torres Vedras na frente do marcador. João Tomás ainda reduziu, de penálti (113’), mas não evitou a eliminação da equipa vila-condense.

O Sporting da Covilhã, 11.º classificado da II Liga, caiu nos penáltis na visita ao Ribeira Brava, da II Divisão. A equipa madeirense venceu por 5-4.

Num duelo entre duas equipas da I Liga, o Paços de Ferreira conseguiu recuperar de uma vantagem de 0-2 diante do Nacional, mas acabou derrotado no desempate por grandes penalidades. Os insulares impuseram-se por 5-4 e seguem em prova.

O Mirandela afastou o Gondomar, numa partida em que também foi necessário recorrer aos penáltis. Com 1-1 no final do prolongamento, a equipa da casa foi mais forte nas grandes penalidades (6-5).

O Marítimo venceu 1-0 no terreno do Juventude de Évora, enquanto o Leixões recebeu e bateu o Santa Maria, da III Divisão, pelo mesmo resultado. A Oliveirense também foi a Tondela vencer por 1-0. O Belenenses bateu o Vizela por 2-0 e o Torreense ganhou 3-0 ao São João de Ver.

Resultados completos
Quarta eliminatória
Naval-Benfica, 0-1
Moreirense-Lousada, 7-1
Académica-F.C. Porto, 3-0
Alcochetense-Olhanense, 0-0 (2-4 g.p.)
Mirandela-Gondomar, 1-1 (6-5 g.p.)
S. J. Ver-Tirsense, 0-3
Leixões-Santa Maria, 1-0
Ribeira Brava-Sp. Covilhã, 0-0 (5-4 g.p.)
Juventude de Évora-Marítimo, 0-1
Estoril-Praia-Penafiel, 2-1 (a.p.)
Rio Ave-Torreense, 2-3 (a.p.)
Tondela-Oliveirense, 0-1
Belenenses-Vizela, 2-0
P. Ferreira-Nacional, 2-2 (4-5 g.p.)
Desp. Aves-V. Guimarães 0-0 (3-2)
Sporting-Sp. Braga2-0
Share on Google Plus

Autor: FMS

...
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comentários :