Pinhalnovense preferia jogar com o FC Porto na Margem Sul

Equipa da Margem Sul do Tejo defronta o imbatível líder da Liga, mas o sorteio não agradou totalmente aos seus dirigentes.
O sorteio dos quartos-de-final da Taça de Portugal deixou os dirigentes do Pinhalnovense com um sabor agridoce. O adversário era, a par do Benfica, um dos eleitos pelo único sobrevivente da II Divisão B, mas a viagem ao Dragão traduz um prejuízo aproximado aos 200 mil euros na tesouraria do clube do Pinhal Novo (Palmela). O presidente diz que "resta vencer" o imbatível líder da Liga, para alimentar o sonho da receita choruda nas meias-finais.
Amândio Dias prevê que a eliminatória com o FC Porto, agendada para 12 de Janeiro, possa render um encaixe de 20 a 25 mil euros, assegurando que se o jogo se realizasse no Estádio Alfredo da Silva, casa emprestada pelo Fabril, do Barreiro, iria render dez vezes mais, podendo mesmo superar o orçamento da actual época, fixado em cerca de 240 mil euros.
"Há uns anos, com o Sporting, metemos 35 mil pessoas no Alfredo da Silva. No FC Porto-Juventude havia 20 mil pessoas. Ainda temos de ver as receitas televisivas, mas nunca serão nada de especial para nós, até porque estamos a falar de uma quarta-feira", lamenta.
Também o técnico Paulo Fonseca queria jogar em "casa", mais por questões desportivas, mas admite que a ida ao Dragão poderá traduzir uma montra importante para os seus jogadores, embora a passagem aos quartos-de-final não seja um feito histórico em Pinhal Novo. Já na época passada Paulo Fonseca conduziu a equipa a esse feito, onde foi eliminada pela Naval, então orientada por Augusto Inácio, treinador do Leixões que domingo caiu aos pés do... Pinhalnovense.
A vitória não foi encarada como uma "vingança" pelo plantel, mas antes uma "feliz coincidência", admitindo Paulo Fonseca que o segredo do sucesso na Taça está no "trabalho", sendo necessária "alguma sorte". Antes do encontro contra o FC Porto, o Pinhalnovense promete concentrar-se nos três jogos do campeonato, explicando o técnico que a motivação para defrontar a turma de Villas-Boas vai estar na "cabeça" dos jogadores. "O Atlético já eliminou o FC Porto, não há impossíveis", recorda.
O sorteio de ontem ditou ainda que o Rio Ave recebe o vencedor do Benfica-Olhanense, referente à 5.ª eliminatória, enquanto o V. Setúbal vai jogar fora do Bonfim com um adversário a sair dos jogos entre Académica-Bombarralense e Louletano-União da Madeira. O V. Guimarães também terá de aguardar pelos jogos Gondomar/Varzim-Ribeirão/Merelinense para conhecer o seu opositor.

Fonte: DN
Share on Google Plus

Autor: FMS

...
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comentários :