Delegada da UEFA visita Academia do FC Barreirense

O FC Barreirense recebe no próximo dia 10 de Fevereiro, na Academia de Futebol Infantil do FC Barreirense, na Quinta da Lomba, a visita da Delegada da UEFA Kelly Simmons, também, quadro superior da Federação Inglesa de Futebol.

Esta visita integra-se num programa da UEFA denominado Grassroots, onde se inclui todo o futebol que engloba actividades de promoção de prática, de desenvolvimento do jogo, de desenvolvimento pessoal, desportivo e social dos praticantes, nas suas mais diversas manifestações.

A Academia do FC Barreirense foi incluída nesta visita, essencialmente pelo trabalho exemplar e de referência que tem sido desenvolvido desde o seu aparecimento, e mais uma esse trabalho é reconhecido pelas mais altas instâncias do futebol nacional.
O Comité Executivo da UEFA – União Europeia das Associações de Futebol –, confederação que tutela o Futebol na Europa, aprovou em Maio 2006 a versão actual de um documento intitulado “Grassroots Charter”, vocacionado para o estabelecimento de programas de desenvolvimento da modalidade numa perspectiva não-profissional e não-elite. Consiste no estabelecimento de programas nacionais que são avaliados através de um sistema de estrelas, as quais serão atribuídas a cada federação consoante o grau de empenhamento no cumprimento dos objectivos.
Para a UEFA, "Grassroots"/Raízes é todo o Futebol que engloba actividades de promoção da prática, de desenvolvimento do jogo do Futebol e de desenvolvimento pessoal, desportivo e social dos praticantes, nas suas mais diversas manifestações.

Assim, em 17 de Dezembro último, apresentou a Federação Portuguesa de Futebol à UEFA a candidatura a essa Carta, processo que vinha a ser preparado internamente desde Setembro.2009.
Na sequência, a UEFA designou Kelly Simmons, membro do seu Painel “Grassroots” e quadro superior da Federação Inglesa de Futebol, como sua representante para aquilatar da evolução desse processo.

Kelly Simmons deslocar-se-á a Portugal no próximo dia 10 de Fevereiro, realizando uma avaliação tanto documental como no terreno.
Neste último âmbito deseja esta representante da UEFA observar actividades com praticantes e actividades com treinadores.
No quadro da observação das actividades com praticantes de Futebol a FPF vai disponibilizar o acesso ao funcionamento de diversas Escolas de Futebol, tanto na zona de Lisboa como no distrito de Setúbal.

Entre as Escolas está incluída a observação por Kelly Simmons à Escola de Futebol do Barreirense, nas instalações da Quinta da Lomba.
Para além Kelly Simmons e dos dois representantes da FPF, Arnaldo Cunha e José Lemos, estão presentes a Associação de Futebol de Setúbal (Dirigente e Coordenador Técnico).

Fonte: Rostos
Share on Google Plus

Autor: FMS

...
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comentários :