Pinhalnovense queria Sporting pela receita

Única equipa da  II Divisão na prova já sonhava com os 140 mil euros de receita. Saiu a Naval; jogo será na Cova da Piedade.

Os ouvidos dos dirigentes do Pinhalnovense estavam bem colados no rádio, no final da manhã de ontem, à espera que o sorteio os "prendasse" com a visita do Sporting, para tentarem aliviar a tesouraria do clube, estimando uma receita a rondar os 140 mil euros - o orçamento para este ano atinge os 190 mil.

Porém, é a Naval 1.º de Maio que viajará até à Margem Sul para medir forças com o único clube da II Divisão B representado na Taça.

O presidente do clube, Amândio Dias, em declarações ao DN, pede "entrega" aos jogadores para poder voltar a alimentar o "projecto Sporting", admitindo que o jogo com a Naval "vai ser difícil", sobretudo por estar agendado para a Cova da Piedade, no Municipal José Martins Vieira, já que o campo do Pinhalnovense, que é treinado pelo antigo central de V. Guimarães, Marítimo e Belenenses, Paulo Fonseca, não tem condições para receber este encontro.

Ainda assim, as equipas vão defrontar-se num piso sintético - solo em que os futebolistas do Pinhalnovense evoluem semanalmente -, o que não seria possível se o adversário fosse o Sporting, o FC Porto ou o Sporting de Braga, por questões relacionadas com a transmissão televisiva do jogo, já que nenhum dos estádios de piso sintético na região dispõe de iluminação.

O dirigente garante que será feita "uma grande mobilização" dos habitantes do Pinhal Novo para que se desloquem ao concelho vizinho de Almada para apoiar a equipa, a única dos escalões não profissionais, a única da II divisão B e também a única representante da margem sul do Tejo a competir na segunda prova mais importante do calendário futebolístico nacional.

Já Augusto Inácio, treinador da Naval, assume que o sorteio foi favorável. "Não posso dizer que temos sido infelizes, já que nos calhou sempre equipas de escalões inferiores, mas essa felicidade não tem correspondido a facilidade e este jogo com o Pinhalnovense não vai fugir à regra", referiu o técnico que disputou uma final do Jamor - perdida para o FC Porto -, como treinador, ao serviço do Sporting (1999/2000).

Fonte: DN
Share on Google Plus

Autor: FMS

...
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comentários :