Sarilhense queixa-se da arbitragem

Mais uma vez o 1º Maio Sarilhense, sai de um jogo do Campeonato Distrital, com um sabor a “fel” num encontro em que a nossa equipa esteve sempre por cima e, não fosse a “armadilha”, saia da Trafaria com os 3 pontos justamente merecidos.
O 1º Maio dominou praticamente todo o jogo, com a excepção de a passos a Trafaria se chegar junto da baliza de Sarilhos Pequenos e, em 3 lances “esquisitos”, faz os 3 golos. Numa das melhores partidas que os pupilos de Paulo Jorge realizaram nesta época, a equipa demonstrou atitude e respeito pelo adversário, lutando do princípio ao fim pela vitória, que era afinal o resultado mais justo neste encontro que, o árbitro, mais uma vez, teve influência directa no desfecho do resultado.

A equipa do Trafaria que demonstrou que sabe estar organizada dentro do campo, apenas conseguia criar lances de perigo com bolas bombeadas para a área adversária, num típico clássico de jogo à antiga distrital. Sinceramente, não vislumbramos neste Trafaria, uma equipa que vai em 1º lugar ainda sem saber o sabor da derrota e, pouco a pouco, vamos entendendo o porquê.

Uma derrota é sempre uma derrota e o 1º Maio foi derrotado porque não marcou mais golos. Não há desculpas para este resultado.
Mas é necessário analisar o jogo e as suas interferências, à parte das “faltinhas”, marcadas contra o 1º Maio e as declaradas faltas que não foram marcadas, as 2 penalidades claras não marcadas a favor do 1º Maio ditou o desfecho do resultado. Mais uma vez, a arbitragem não soube estar isenta e “não quis” prejudicar o Trafaria. A 1ª penalidade“ não marcada”, numa jogada de Miguel já bem dentro da área tira o adversário da frente e quando se preparava para rematar à baliza o adversário rasteira e este cai. O árbitro que veio de Pinhal Novo, não viu aquilo que, até os espectadores do lado oposto viram, uma penalidade clara. No segundo lance para grande penalidade, Amadu que se encontrava dentro da área, recebe a bola de centro que a para no peito e ao rodar para fora é agarrado claramente pelo adversário que o deixa caído dentro da área.

O 1º Maio foi claramente a melhor equipa em campo e já vão 3 resultados negativos em que a arbitragem teve influência directa no resultado (Montijo, Barreirense e Trafaria), todos eles com decisões muito duvidosas que ditaram o resultado final.

Fonte: Folha Desportiva do 1º Maio F.C.
Share on Google Plus

Autor: FMS

...
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comentários :