Trafaria não teme o mar

clube está, para já, a salvo do avanço da água do oceano atlântico

O presidente do Trafaria, Carlos Saraiva, tem vivido com pena o avanço do mar sobre a Trafaria e a Caparica, que já derrubou paredões do litoral. A poucas centenas de metros fica o Campo da Pepita, para já a salvo.

«O nosso campo está a uns 400 metros da praia, não me parece que a água possa chegar-lhe facilmente. Mas com o mar nunca se sabe e é preciso lembrar que nos últimos anos se tem perdido muito território», lembra Carlos Saraiva, ainda tranquilo.

«Não estamos com medo, estamos a viver o momento com apreensão, como toda a gente que vive ou trabalha aqui. É triste ver o mar destruir as coisas e avançar, mas é a força da Natureza e devemos apenas proteger-nos da melhor forma possível. Talvez daqui a uns anos, se os ritmos se mantiverem, possamos vir a ter problemas parecidos, mas não me parece que agora devamos estar preocupados», rebate o dirigente do Trafaria, clube que joga nos distritais da Associação de Futebol de Setúbal.

Investir em vez de fugir

A prova de que o Trafaria está a manter as suas rotinas diárias, apesar dos avanços do Atlântico, é precisamente a vontade de investir.

«Vamos fazer a nossa vida. Vamos colocar dois pisos sintéticos, um para as camadas jovens e outro para os seniores. E vamos arrelvar o nosso campo. Será um investimento importante nas nossas infra-estruturas», adianta.

Fonte: A Bola

Share on Google Plus

Autor: FMS

...
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 Comentários :

BRUNO disse...

EU GOSTAVA DE TREINAR FUTEBOL 11 NO CLUB DA TRAFARIA COMO GUARDA REDES.SERÁ QUE DA PA TREINAR?