Hugo Silva faz balanço da participação da Seleção da A.F.Setúbal no Torneio L. da Silva 2013

Hugo Silva, selecionador dos sub-14 da A.F.Setúbal fez o balanço da participação no Torneio Lopes da Silva em exclusivo para o FutebolMargemSul.

"A participação no Lopes da Silva 2013 não foi brilhante. Jogadores, treinadores e staff, todos tínhamos esperança numa participação bem melhor a nível desportivo.

A primeira contrariedade foi o calendário, primeiro jogo com a AF Aveiro e segundo contra a AF Lisboa, dois jogos com um grau de dificuldade muito elevado.
A derrota por 2-0 frente à AF Aveiro mostrou uma equipa muito ansiosa e muito nervosa. O resultado não merece contestação.

No segundo jogo era importante limpar a imagem do 1º dia e a equipa esteve uns bons furos acima, de qualquer forma não o suficiente para somarmos pontos. Derrota por 2-0.
O jogo seguinte foi com a equipa da casa, AF Bragança. Após duas derrotas, os atletas sabiam da importância de conseguir vencer e essa responsabilidade "amarrou" a equipa. Um golo sofrido de livre no final da 1ª parte voltava a colocar a equipa em desvantagem no marcador. Numa 2ª parte de muita luta, fomos sempre superiores e atirámos por duas vezes a bola à trave. Depois destas duas grandes oportunidades a equipa falha ainda um penalti. Este foi um dos momentos chave do torneio. Poderia ter sido o momento da viragem, pois pela forma como estávamos a jogar, acredito que iriamos dar a volta ao resultado e talvez partir para exibições mais confiantes e condizentes com o talento destes jogadores. Ao invés, este lance perdido colocou ainda mais pressão na equipa.

A AF Beja foi o 4º adversário. A equipa até entrou bem no jogo, mas acabou por sofrer um golo num lance muito bem elaborado pelo adversário. Já em tempo de desconto num lance de insistência, conseguimos empatar a partida. Quando já se esperava o empate, no ultimo lance do jogo, sofremos o 2-1 num contra-ataque em que mostrámos passividade. Foi mais um grande abanão na moral da equipa. Sofrer uma derrota no ultimo lance do jogo, quando 2 minutos antes tínhamos conseguido o empate. Triste, mas foi o castigo pela forma pouco agressiva como se abordou o contra-ataque adversário.

No ultimo jogo frente à AF Portalegre mais do que jogar bem, era importante vencer, já não se estava a lutar por nenhum objetivo importante, apenas pelo nosso orgulho. Depois de tanta falta de sorte e tantas contrariedades, há que dar os parabéns pela união do grupo. Vitória por 1-0 sem contestação. Pela primeira vez estivemos na frente do marcador e isso ajudou bastante para tranquilizar a equipa.
A nível desportivo não foi o desejável, mas a nível social foi uma seleção de atletas com nota extremamente positiva. Só assim se pode explicar a força com que encararam o ultimo jogo.

Em 5 jogos calhou-nos em sorte jogar com o 1º Classificado (AF Lisboa), 3º Classificado (AF Aveiro) e 5º Classificado (AF Beja). Não explica tudo, mas obviamente influenciou bastante o resultado final alcançado."
Share on Google Plus

Autor: FMS

...
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comentários :