O ex-internacional de futebol português José Augusto foi absolvido pelo tribunal do Barreiro da acusação de peculato, no valor de 61 000 euros, disse próprio à agência Lusa.
´O antigo futebolista, que estava acusado na condição de presidente da Sociedade Democrática União Barreirense (SDUB) “Os franceses”, mostrou-se “satisfeito com a decisão do tribunal”.
José Augusto garantiu que não tenciona reclamar indemnização, mas quer ver reposta a verdade e o seu bom-nome.
“Sinto-me injustamente difamado, quero ver a verdade reposta e um pedido de desculpas público”, afirmou o antigo “magriço”, que presidiu à SDUB durante 32 anos.
José Augusto começou a ser julgado em setembro do ano passado, na sequência de uma queixa-crime, apresentada por alguns elementos do conselho fiscal, por “desconfiança sobre um conjunto de valores”, referentes ao período de 2000/2002.
José Augusto foi um jogador formado no Barreirense e que atingiu o sucesso no Benfica e na seleção nacional, conseguindo um lugar na história do futebol português.
Foi um dos “magriços” que em 1966 conseguiu o terceiro lugar no campeonato do Mundo que decorreu em Inglaterra, tendo alinhado em todas as partidas.
Fonte: Lusa
-
Blogger Comment
-
Facebook Comment
Subscrever:
Enviar feedback
(
Atom
)
0 Comentários :
Enviar um comentário