Juvenis: Pelezinhos e Alcochetense desclassificados - Fabril pode não ser o campeão

A A.F.Setúbal no seu COMUNICADO OFICIAL Nº135 de 01.06.2012 - ÉPOCA 2011/12 informou,
que o Conselho de Disciplina, nos termos do Artº 51º do Regulamento Disciplinar, tomou as seguintes deliberações:
 - Punir o Clube GRUPO DESPORTIVO ALCOCHETENSE e o Clube CLUBE DESPORTIVO "OS PELEZINHOS", com a pena de DESCLASSIFICAÇÃO, DESCIDA DE DIVISÃO e MULTA de 750,00€ (setecentos e cinquenta euros), cada.

Estas duas equipas participaram na época 2011/2012 no campeonato distrital da 1ª Divisão no escalão de Juvenis (juniores-b) ficando em 11º (Pelezinhos) e 12º lugar (Alcochetense) e segundo a classificação descendo somente o Alcochetense, mantendo-se a equipa de Os Pelezinhos.
As punições resultam do confronto direto entre as duas equipas na última jornada, que os Pelezinhos venceram por 3-2 no campo do alcochetense e em que houve confrontos físicos.

Estas deliberações poderão ter implicações na equipa campeã neste campeonato, o GD Fabril poderá ser prejudicado e não subir aos campeonatos nacionais, devido aos seus resultados com os clubes envolvidos. O Beira-Mar de Almada poderá ser o principal beneficiado, assim como o GD Alfarim que evitará a descida!

Aguardam-se decisões sobre a situação criada.
Share on Google Plus

Autor: FMS

...
    Blogger Comment
    Facebook Comment

5 Comentários :

Joao Ruas disse...

Gostava que realmente alguem me possa explicar o que DESPORTIVAMENTE o ultimo jogo de Camp. Dist. de Juvenis entre o Alcochetense e os Pelezinhos tem a ver com o que se passou durante 10 meses domingo a domingo e em que matematicamente o GDFabril se sagrou vencedor. Se esses dois Clubes merecerem ser castigados (ultimo jogo) que sejam e que recebam um gastigo que sirva de exemplo. Os Dirigentes que venham explicar as jogadores com 14/15 anos o que aconteceu. VERDADE DESPORTIVA. Vitorias fabricadas nos bastidores NAOOOO!

Mário Pinhal disse...

Com a desclassificação dos dois Clubes, o Alfarim manter-se-á na 1ª Divisão Distrital!

Anónimo disse...

Realmente se a AF Setubal decidir retirar o título de campeão ao GD Fabril trata-se de uma injustiça e de um incoerência inaceitável pois para além de um título que fica para toda a vida, priva os jogadores que ainda forem juvenis na época 2012/2013 de participarem num campeonato nacional. A decisão a caminhar nesse sentido é inoportuna e contraria os princípios do desporto. O GD Fabril deverá reagir com todos os meios, repudiar a decisão e levar o caso às últimas consequências, pois para a decisão para além de bizarra é injusta e permite que nos próximos anos se preparem arranjinhos em jogos com outras equipas que possam influenciar classificações.

Anónimo disse...

joao k

como é que um jogador do alcochete é expulso nos descontos, provoca esta confusao toda, de jogadores adarem a porrada dentro do campo, só jogadores, o arbito da o jogo por terminado. depois faz um relatorio vergunhoso para desclassificar as duas equipas.
este jogo começou logo mal com a nomeaçao do arbitro que era de alcochete depois passou para este ultimo que é de almada, dá que pensar.

este jogo que era de alto risco pk estavao duas equipas diretas a descer, quêm perdesse o jogo descia, no minimo merecia um representante no campo para ver o jogo.~

num futuro com estas regras nas ultimas jornadas nao vai haver verdade desportiva, pk o campeao pode sempre vir a ser cozinhado.

um bem haja...

Anónimo disse...

mas quem e que aprova os regulamentos?sao os clubes,agora sujeitao se aos castigos