GD Sesimbra campeão distrital 2009/2010

Resultados da 29ª Jornada e penúltima

Sesimbra 2 - 1 O. Montijo
Alfarim- 6 - 3 Vasco da Gama Sines
Barreirense - 1 - 0 Grandolense
União Sport 4 - 1 Zambujalense
Palmelense 2 - 0 C. Indústria
Trafaria 2 - 1 Amora
M. Rosarense 3 - 1 Beira Mar Almada
1º Maio Sarilhense 2 - 1 Arrentela

Análise da Jornada

Era o jogo que iria decidir quem seria o campeão distrital de futebol da época 2009/2010. O Sesimbra recebia o seu maior adversário de todo este campeonato, e apenas precisava de um empate para assegurar o título. O O Montijo que perdera na 1ª volta por 0 - 1 em casa, presisava de vencer para se colocar no 1º lugar e com todas as condições para ser o campeão pois em caso de igualdade pontual a vantagem era claramente da equipa do Montijo.O interesse à volta deste jogo era portanto de grande impacto emocional, daí os adeptos montijenses se deslocarem em peso até ao campo Vila Amália em Sesimbra procurando empurrar a sua equipa para a vitória e para a conquista do título. Foi um jogo intenso com as emoções ao rubro dentro e fora das quatro linhas. Ao intervalo o resultado era de 0 - 0, estando tudo em aberto para a segunda metade do encontro. O Sesimbra chegou aos 2 - 0 para desespero dos montijenses que não conseguiram mais do que o golo de honra. O jogo terminaria com os nervos á flor da pele, pois a expulsão do guarda redes do Montijo originou uma enorme confusão dentro e fora do campo obrigando á intervenão do forte contigente policial presente no estádio, para manter a ordem e serenar os ânimos exaltados. Nada havia a fazer para a equipa montijense pois o Sesimbra foi um digno vencedor, que mereceu por inteiro a vitória e com ela, o asseguraR do título de campeão a uma jornada do fim.

Em Alfarim o jogo entre a equipa da casa e o Vasco da Gama de Sines foi intenso, um jogo aberto por parte das duas equipas que proporcionaram um excelente espectáculo de futebol atacante que resultou na obtenção de nove golos. A equipa do vasco da gama sofreu a terceira derrota consecutiva e consentiu num só jogo seis golos, coisa inédita numa equipa que tinha uma das melhores defesas do campeonato. O Alfarim confirmou que foi uma das melhores equipas desta 2ª volta do campeonato.

No Barreiro o Barreirense despediu-se dos seus adeptos com uma vitória tangencial sobre o surpreendente Grandolense que foi uma equipa que esteve em grande sobretudo nesta segunda metade do campeonato. O Barreirense com todasas dificuldades sentidas ao longo de toda a prova, principalmente na questão de jogar em casa emprestada nos jogos em que actuava na condição de visitado, acaba por fazer um bom campeonato.

Em Santiago do Cacém o União Sport venceu sem margens para dúvidas o Zambujalense por quatro bolas a uma, Zambujalense que na jornada anterior empatara com o 2º classificado Montijo, mas que mostrou ao longo de todo o campeonato ser uma equipa inconstante, capaz do melhor e do pior. O União Sport também foi uma equipa que alternou o bom com o mau.

Em Palmela a equipa local que sofrera uma goleada inesperada na Amora na anterior jornada por 5 - 0, redimiu-se dessa pesada derrota e venceu os vizinhos de Setúbal, o C. Indústria por duas bolas a zero.Os palmelenses também acabam por realizar um bom campeonato.

Na Trafaria o Amora viu interrompida a excelente série de vitórias que vinha obtendo, perdendo pela diferença miníma 2 - 1 com uma boa equipa como é o Trafaria que foi uma equipa que nas primeiras jornadas do campeonato, parecia ser capaz de se intrometer na luta pelo título, mas que com o andar do campeonato foi perdendo fulgor. Os amorenses vão terminar o campeonato no último lugar do pódio.

No campo da Madalena no Rosário, o conjunto rosarense voltou a vencer depois de 7 derrotas consecutivas. O Marítimo ainda esteve a perder por 0 - 1, mas na segunda parte deu a volta ao jogo e ao resultado acabando por vencer por 3 - 1, despedindo-se assim da melhor maneira dos seus adeptos nesta edição 2009/2010 do campeonato distrital. Os Almadenses precisavam de pontuar, mas não foi preciso pois o seu adversário directo na luta pela manutenção o Arrentela perderia em Sarilhos.

No campo do Brechão em Sarilhos Pequenos a equipa do 1º Maio também voltou a conhecer o sabor das vitórias vencendo o condenado Arrentela por 2 - 1. Os Sarilhenses foram uma grande decepção sobretudo nesta 2ª volta, pois na primeira metade do campeonato foram uma equipa que andou sempre nos lugares cimeiros da tabela classificativa, e uma das equipas que melhor praticava. Foi assim, uma boa despedida dos sarilhenses perante os seus adeptos, numa segunda volta para esquecer

Classificação

1º Sesimbra - 69 P
2º O. Montijo - 63 P
3º amora - 60 P
4º Vasco da gama Sines - 56 P
5º Palmelense - 45 P
6º Alfarim - 43 P
7º Trafaria - 43 P
8º Barreirense - 40 P
9º Grandolense - 39 P
10º União Sport - 38 P
11º 1º Maio Sarilhense - 32 P
12º M. Rosarense - 30 P
13º Zambujalense - 29 P
14º C. Indústria - 23 P
15º Beira Mar Almada - 22 P
16º Arrentela - 17 P


Fonte: O Rio
Share on Google Plus

Autor: FMS

...
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comentários :