Clubes que promovem a formação deviam ser recompensados

Laurentino Dias, Secretário de Estado da Juventude e Desportos, no decorrer da Sessão Solene comemorativa do 99º aniversário do Futebol Clube Barreirense defendeu que devia existir uma “discriminação positiva” para os clubes que “fazem formação no seu clube a sério”, através de uma redução dos custos de inscrição dos seus atletas nas provas federadas.

O Secretário de Estado da Juventude e Desportos referiu que os clubes vivem uma “vida difícil” e sublinhou que “há poucas soluções” para resolver as dificuldades, quer da parte do Governo, quer da parte das autarquias.
Laurentino Dias, salientou que, apesar das dificuldades e da crise, “os clubes continuam os seus caminhos”.
Referiu o Secretário de Estado, que é necessário “criar condições para que os clubes, que são a base do desporto no país, tenham uma base sustentável”.

Critérios de “discriminação positiva”

Na sua intervenção, no decorrer da Sessão Solene do 99º aniversário do Futebol Clube Barreirense, Laurentino Dias, sublinhou o papel da formação dos clubes e do Futebol Clube Barreirense.
Os clubes que promovem a formação “devem ser recompensados”, defendeu o Secretário de Estado do Desporto.
Nesse sentido lançou o repto às Federações e Associações que avaliassem os “custos de inscrição” dos atletas, promovendo critérios de “discriminação positiva” para aqueles clubes que inscrevem atletas oriundos das suas escolas de formação.
“Os outros que paguem mais, porque vão buscar os atletas aos que promovem a formação” – sublinhou Laurentino Dias.
Na sua opinião é preciso deixar de “fazer circular os atletas”.
“Quem melhor trabalha que pague menos” – referiu.
Sublinhou, o Secretário de Estado que a decisão de avançar com este tipo de medidas é uma competência das Federações e não do Estado.

O Barreirense é um clube do país

Laurentino Dias, referiu que a sessão solene do Futebol Clube Barreirense – “ é um exemplo do que vale e significa a presença de um clube na vida da comunidade” e, acrescentou, que no caso do Barreirense, aquilo que o clube significa para o país – “o Barreirense é um clube do país”.
Recordou que também na sua vida tem o “bichinho da participação” , tendo assumido durante anos o cargo de presidente da Mesa da Assembleia Geral do clube da sua terra (Fafe).
“Sei o que é a vida e a história de um clube” – sublinhou.
“Esta sessão solene é a homenagem a toda a gente que ao longo de anos trabalhou para o Barreirense” – referiu.
Laurentino Dias, a finalizar a sua intervenção sublinhou que fez questão de estar presente na sessão solene do 99º aniversário – “para que não se esqueçam de mim nos 100 anos”, porque, disse, na comemoração do centenário – “estarei cá com muito gosto”.

Fonte: Rostos
Share on Google Plus

Autor: FMS

...
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comentários :