Goleador do Pinhalnovense em destaque

Diego fez um 'hat trick' contra o Santana e saltou para a liderança dos melhores marcadores da II Divisão. Chegou a Portugal para jogar no V. Setúbal. Ambiciona dar o salto

Nome completo: Diego Siquei Zaporo
Data de nascimento: 25-02-1986
Nacionalidade: Brasil
Clube Actual: Clube Desportivo Pinhalnovense

Diego foi figura maior do Pinhalnovense no último domingo. Diante do Santana, o brasileiro Diego conseguiu o seu primeiro hat trick em Portugal — apontou os últimos três golos do triunfo por 4-2 —, rejubilando com o feito: —Foi para começar o ano da melhor maneira!
Diego sorri de satisfação, afinal é preciso recuar muito, ainda aos tempos em que jogava no Brasil, para encontrar façanha idêntica.
«No campeonato de juniores, no Iraty, fiz algo semelhante. Foi na minha última época no clube, fiz 22 golos em 20 jogos», recupera Diego.
Foi precisamente essa marca que despertou o interesse de clubes portugueses. Estávamos em 2006. O avançado acabou por vincular-se ao Vitória de Setúbal, na altura treinado por António Conceição, mas fez apenas 23 minutos com a camisola sadina.
«Fiz a minha estreia com o Sporting. Entrei a 15 minutos do fim, quando já estávamos a perder por 0-3», relembra o brasileiro, então com dificuldades para se adaptar ao futebol português:
— Tinha apenas 20 anos e estava habituado a um futebol mais técnico, em que os defesas davam mais liberdade. Depois estava também tapado por outros jogadores... não tive oportunidades.
Em Dezembro desse ano, Diego transferiu-se para o Beira-Mar, onde cumpriu um jogo a titular e outros quatro como suplente utilizado.
«Fui apresentado em Aveiro no dia em que o Jardel saiu mas depois, com a chegada da Invertfutbol, chegou o Delibasic e voltei a não ser opção», lamenta.

Um passo atrás
Diego acabou por deixar o escalão principal do futebol português e optou pelo Olivais e Moscavide, onde esteve época e meia, antes de chegar a Pinhal Novo pela mão do treinador João Sousa. Este ano, com Paulo Fonseca no comando da equipa, o avançado tem estado em destaque, confessando um objectivo traçado com o treinador:
— No início da época fixámos a meta dos 15 golos mas se as coisas continuarem a correr bem acredito que vou ultrapassar facilmente esse número.
Até agora Diego já marcou nove — tem mais um golo na Taça de Portugal —, número que volta a alimentar-lhe um sonho... sem pressa.
«Todos os jovens jogadores ambicionam dar o salto. Eu tive a sorte de já lá ter estado, agora é preciso ter calma porque as coisas acabam por surgir naturalmente. Às vezes é preciso dar um passo atrás para depois dar dois em frente», afirma.

Goleador... sem colega
À partida para a 13.ª jornada, Diego tinha seis golos no campeonato. Ismael Gaúcho, o companheiro de ataque, tinha quatro. A dupla, que estava a dar nas vistas, desfez-se na pausa de Natal, depois de Ismael ter informado o clube que iria voltar ao Brasil. Diego foi apanhado de surpresa e confessa que, apesar do hat trick, sentiu a falta do colega.
«Passámos do 4-3-3 para o 4-4-2 com a chegada do Ismael. Era um jogador com características diferentes dos restantes e já tínhamos grande entrosamento. Fiquei triste com a sua saída mas acredito que o clube vai encontrar um substituto à altura», refere Diego, que já deverá ter novo companheiro de ataque domingo, quando o Pinhalnovense visitar o Atlético, onde actua David Mateus, agora o segundo melhor marcador do campeonato.
«Vai ser um duelo interessante e vai ser bom voltar a um campo onde bisei na última época», confessa, confiante, o goleador do Pinhal Novo.

Fonte: A Bola
Share on Google Plus

Autor: FMS

...
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comentários :