Equipa do Vale da Amoreira vence duelo concelhio: Moitense 1-2 GD Portugal

No campo do Juncal na Moita, defrontaram-se em jogo a contar para a 2ª Jornada do campeonato da 2ª Divisão Distrital de Futebol, Moitense e G.D.R. Portugal. O Juncal registou um assinalável número de espectadores para presenciar este duelo, numa tarde excelente para a prática do futebol. O Moitense entrou em campo moralizado com a vitória alcançada em Lagameças na 1ª Jornada, ao invés o G.D.R. Portugal, tinha sofrido uma derrota caseira no Vale da Amoreira no seu regresso à competição após longos anos de ausência.

Na 1ª parte assistiu-se nos primeiros 15 minutos, a um jogo equilibrado sem situações de perigo quer para uma, quer para outra baliza. A partir daqui o G.D. Portugal começa a ganhar a luta do meio campo e consegue chegar ao golo à passagem dos 20 minutos na sequência de um pontapé de canto para 4 minutos mais tarde elevar o marcador para 2-0. Este resultado não sofreia mais qualquer alteração até final da 1ª parte. No 2º tempo, o Moitense surgiu transfigurado e tem o domínio total dos acontecimentos conseguindo reduzir para 1-2 à passagem do 10º minuto. galvanizados com este golo, os Moitenses intensificam o seu dominio mas não conseguem traduzir em golos o seu ascendente sobre o seu adversário que neste 2º tempo apenas se limitou a defender a vantagem conseguida no 1º tempo. O apito final do árbitro chegaria com a vitória sofrida do G.D.R. Portugal por 2 bolas a 1.

No intervalo do jogo, a direcção do Moitense prestou homenagem a Carlos Zuzarte " O Setéubal", falecido em Setembro último. Carlos Zuzarte foi o capitão da equipa que na época 1970/1971 subiu à 3ª Divisão Nacional.

No final do encontro o RIO ouviu o Vice-Presidente do G.D.R. Portugal, José Paiva acerca do regresso da equipa Senior à competição... O regresso da equipa senior do G.D.R. Portugal á competição após um longo período de ausência, está a correr como o previsto, dentro da normalidade. Apesar da derrota no jogo de estreia, foi um regresso que se saúda pois tivemos uma boa assistência que assistiu a um bom jogo apesar da nossa derrota que foi fruto da maior experiência do Botafogo, mas o Vale da Amoreira já precisava disto. Hoje obtivemos uma grande vitória aqui na Moita que por certo nos dará mais alento para a época, fazendo o melhor possível dignificando o clube, e o Vale da Amoreira...

Fonte: O Rio
Share on Google Plus

Autor: FMS

...
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comentários :