U.D.C.Banheirense está de volta

Contamos com o apoio de todos os Banheirenses e amigos do clube e da terra, dentro e fora do concelho da Moita e Barreiro, para nos ajudarem neste regresso ao passado no que diz respeito à tradição do futebol na Baixa da Banheira, onde nasceram grandes nomes do futebol português.

Após a fundação do União Desportiva e Cultural Banheirense a 18 de Agosto de 1986 seguiram-se anos de sucesso com o título de campeão distrital em Júniores e Séniores, que levou esta equipa a disputar o campeonato nacional da 3ªdivisão.

Com o passar dos anos, devido a várias divergências, a estrutura e equipa foram-se desmembrando até à sua desistência. Após isso, houveram duas tentativas de regresso completamente falhadas, uma vez que o planeamento, se existiu, nos pareceu desadequado a um clube e a uma vila com esta dimensão.
Assim, contamos com o apoio de todos os Banheirenses e amigos do clube e da terra, dentro e fora do concelho da Moita e Barreiro, para nos ajudarem neste regresso ao passado no que diz respeito à tradição do futebol na Baixa da Banheira, onde nasceram grandes nomes do futebol português.

A estrutura de futebol do U.D.C.Banheirense, constituída por antigos jogadores e filhos de antigos jogadores do clube, conta com uma das grandes referências banheirenses no mundo do futebol, o “nosso” Jorge Martins como chefe do departamento de futebol, visando a criação e participação de uma equipa sénior já está época que militará na 2ªdivisão distrital, devolvendo o orgulho de mais de 20 mil habitantes em ter uma de futebol, bem como a curto prazo da iniciação de uma escola de Futebol destinada a todos os jovens banheirenses e dos arredores.

O União foi criado a partir da junção de 3 clubes da Baixa da Banheira, Os Leais, O Racing e o Real numa ideia de fortalecer uma só equipa na nossa vila. Sendo que, hoje, pedimos o mesmo a todas as colectividades e clubes da Baixa da Banheira, que se juntem a nós no apoio à criação desta equipa e na criação do complexo desportivo que servirá não só o U.D.C.Banheirense mas todas as colectividades e todos os clubes desta grandiosa vila.
Porque nem tudo são rosas, agradecemos a colaboração de todos os que queiram contribuir com donativos para a criação e manutenção deste projecto, uma vez que os custos da mesma são cada vez mais exagerados, sendo que em troca temos para oferecer aos comerciantes vários tipos de publicidade e aos particulares, um vasto número de produtos do clube, como t-shirts, cachecóis, isqueiros ou esferográficas, que podem ser adquiridas na nossa sede social.
Estamos sediados na Rua Alves Redol, onde podem igualmente disfrutar do nosso restaurante e de vários espaços e diversas actividades.

Contamos igualmente com o apoio da direcção do clube, de toda a junta de freguesia da Baixa da Banheira que tem sido incansável na colaboração ao nosso projecto, bem como da Câmara Municipal da Moita que será deveras importante na rectificação do terreno e na colocação do piso no campo de futebol.
Sabemos de todos as dificuldades que todo o país atravessa, mas estamos convictos da vontade de todos os Banheirenses, Moitenses, Barreirensese e todos os amigos em estarmos representados por uma equipa de futebol a competir nos campeonatos distritais, e o pouco que cada um poderá dar... será muito para nós !

Assim sendo, a partir de 14 de Outubro (data da 1ª jornada), o FUTEBOL está de volta à nossa terra, e estes equipamentos vão voltar a representar o povo Banheirense dentro das 4 linhas, com uma tradição e um orgulho que nos caracteriza!

Fonte: Rostos
Share on Google Plus

Autor: FMS

...
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comentários :