Marco Soares juntou meia centena de craques no Vale da Amoreira

Marco Soares aproveitou o fim dos campeonatos de futebol para promover um jogo de solidariedade no bairro Vale da Amoreira na Moita, Portugal. O internacional cabo-verdiano, juntamente com o jogador angolano Marco Bicho e outros amigos conseguiram juntar vários profissionais do futebol num jogo de solidariedade contra a pobreza e racismo.
Nani, Nélson do Bétis, Oceano, Dominguez, Daúto Faquirá, Manuel Fernandes (treinador), Marco Ferreira, Jorge Andrade, Jorge Andrade, foram alguns dos nomes que compareceram a esta iniciativa.

O objetivo do encontro foi angariar fundos para ajudar o Clube Desportivo e Recreativo de Portugal, do Vale da Amoreira, o jardim de infância CATITA e a sede do Banco Alimentar contra a Fome de Alhos Vedros. Esta foi também uma oportunidade para mostrar o outro lado do Vale da Amoreira, um bairro que nem sempre é conhecido pelos melhores motivos.

Apesar do momento conturbado que viveu no Leiria (Marco Soares está sem clube), o internacional cabo-verdiano conseguiu reunir mais de meia centena de estrelas do futebol que desfilaram a sua classe pelo sintético do Grupo Desportivo de Portugal, perante cerca de 500 pessoas. Muito pouco público para tantas estrelas, mas também para um evento desta natureza.

O encontro deu para tudo. Nani apareceu juntamente coma namorada para dar uma camisola que o próprio ofereceu para ser leiloada. O leilão decorreu na página do evento no facebook. Jorge Andrade mostrou que quem sabe, nunca esquece. O jogador foi dos mais animados da tarde, mostrando pormenores de craque mas também dançando, para alegria da plateia.

Joaquim Evangelista, Presidente do Sindicato dos Jogadores, entrou em campo com a camisola seis e mostrou ter bons "pés", apesar da idade. Evangelista elogiou a iniciativa de Marco Soares e Marco Bicho e espera ver a mesma repetida nos próximos anos.

No jogo propriamente dito, a seleção de África venceu por 3-2, com golos do cabo-verdiano Toy e dois de Sami do Marítimo. Marco Ferreira e Quinaz do Aves fizeram os golos da seleção europeia.

No final do encontro imperou a boa disposição entre os atletas. Cada jogador ofereceu uma camsisola da sua equipa que foi sorteado entre o público presente, num sorteio conduzido pela Nereira Gallardo, ex-namorada de Cristiano Ronaldo. Uma tarde bem passada, para quem se deslocou ao Estádio Municipal do Vale da Amoreira para ver craques e ex-estrelas do futebol e ainda saiu com uma camisola oferecida pelos jogadores.
Equipas

Seleção de África: Jacaré (1º de Agosto de Angola), Guta (Veteranos do Desportivo de Portugal), Giló (Desportivo de Portugal), Vitor Moreno (Estoril), Américo Salvado (Veteranos Desportivo de Portugal), John Ogu (U. Leiria), Carlitos (Hannover 96 da Alemanha), Perdro Moreira (Estoril), Luís Leal (U. Leiria), Sami (Marítimo), Toy (Olhanense), Laurindo (Atlético), Ivanildo (Olhanense), Brito (Torrene), Jorge (Olhanense),  Dady (Olhanense), Jorge Andrade (ex-jogador), Marco Soares (Sem clube), Marco Bicho (1º de Agosto de Angola. Equipa treinada por Daúto Faquirá.

Seleção de Europa: Marco Tábuas (ex-jogador), Hugo Cardoso (Madalena), Manuel Curto (U. Leiria), Fernando Mendes (ex-jogador), Salvador Agra (Olhanense), Vasco Campos (Freamunde), Rui Varela (Belenenses), Quinaz (Aves), Luís Carlso (Portimonense), André Marques (Beira-Mar), Zé António (U. Leiria), Regula (Olhanense), Duarte Machado (Belenenses), Bruno Severino,  (V. Setúbal), Marco Ferreira (ex-jogador), Nunes (futebol de praia), Joaquim Evangelista (Sindicato dos Jogadores). Treinador: João De Deus.

Estiveram ainda presentes Oceano, Dominguez, Hugo Carreira (Portimonense), Wilson Alegre (Inter de Luanda), Tininho.


Fonte: Sapo Desporto




Estiveram ainda presentes Oceano, Dominguez, Hugo Carreira (Portimonense), Wilson Alegre (Inter de Luanda), Tininho.
Share on Google Plus

Autor: FMS

...
    Blogger Comment
    Facebook Comment

2 Comentários :

Anónimo disse...

pois mas a receita que fizeram no campo do desportivo e recreativo do val da amoreira nao foi entregue o que se passara so se foi pos bolsos do presidente o senhor josé Pedro pais como questuma fazer por isso é tudo pos bolsos del e de mais alguem como o correia






Anónimo disse...

E uma vergonha o que se ta a passar no desportivo ate o presidente bater na mulher e ofender a presidente da asebleia geral ele quer é fazer o mesmo que fez nos brejos faria levar a falençia porque ele quer é dinheiro pos bolsos del tenham antesao a este senhor que é um gatuno de primeira