Iniciados: Alverca 0 - GCC 1

Sabia-se de antemão que dia 8 de Dezembro iria ser uma deslocação difícil. Esperava-nos uma equipa aguerrida que se potencializa a jogar no seu terreno, um pesado e dificil campo pelado. Contudo o Ginásio tinha feito o trabalho de casa e lição ia bem preparada, apresentando-se forte e cauteloso defensivamente, lutador no meio-campo, com um futebol esclarecido e organizado, ia municiando o seu ataque. Empenhado e determinado em vencer a partida, o Ginásio foi construindo jogadas de insistência ofensiva que culminaram com o golo apontado por Tiago Sabrosa, numa recarga a um excelente remate de Ruizinho executado pelo flanco direito. Após o golo, o domínio continuou a ser da equipa da margem sul do Tejo. Na segunda parte, o Alverca mostrou-se ainda mais aguerrido, recorrendo a um futebol com algumas entradas viris, mas o Corroios evidenciou que já estava à espera desta reacção e continuou a pautar o seu futebol organizado, fazendo circular a bola inteligentemente por todos os sectores, contendo as investidas adversárias e partindo sempre em ataque organizado, do qual o Alverca defendia-se conforme podia. A baliza do Ginásio apenas foi alvo de um remate de longe que foi controlado pelo guardião Alexandre Peixe. No último quarto-de-hora de jogo, a equipa da casa tentou acercar-se da nossa baliza, contudo o Corroios manteve o discernimento e a atitude construtiva que demonstrou no decorrer de toda a partida, aproveitando ainda para criar três a quatro de jogadas onde poderia ter dilatado o marcador.

A atitude e o empenho de todos os elementos, jogadores e equipa técnica, foi irrepreensível. Obteve-se uma vitória e conquistaram-se três importantíssimos pontos num terreno muito difícil e contra uma equipa que no seu reduto tem criado sérias dificuldades mesmo aos adversários de maior nomeada. Mais uma vez ficou patente o valor e o potencial da nossa equipa que parece jogar mais solta e descontraída fora-de-casa, pelo que vamos todos apoiá-la no próximo domingo frente ao Sporting no Campo António Marques Pequeno, onde quem vem acompanhando os jogos desta equipa tem assistido a excelentes exibições, às quais apenas tem faltado alguma sorte na concretização, o que tem impedido que se obtenham resultados mais favoráveis e ilustrativos do real valor desta equipa.

Pelo Ginásio alinharam: Alexandre Peixe; Gonçalo Abreu, Gonçalo Lopes, Daniel Kasac, Diogo Silva; Gonçalo Rufio, Ruizinho (Juninho, 55'), Pipo, Pedro Carmo (Cap.), Gonçalo Santos (Francisco Ferreira, 50'), e Tiago Sabrosa.

Suplentes não utilizados: Pedro Jorge, Guilherme Cardoso, Gonçalo Mousinho, e Diogo Santos.

Acção disciplinar: dois amarelos para o Alverca.

Golo: Tiago Sabrosa (19')
Share on Google Plus

Autor: FMS

...
    Blogger Comment
    Facebook Comment

2 Comentários :

Anónimo disse...

9º Lugar mesmo acima da linha de água e a 5ª pior defesa da série, esta é a realidade. Se o Real ganha ao Nazarenos e nós perdermos com o Sporting na próx. jornada ficamos somente a 1 ponto do 1º lugar que fica na zona de descida. Esta é a realidade. Se precisa-se de um vendedor de aspiradores contratava o autor desta crónica de jogo, sem pestanejar.
Ass.:Adpt. Insatisfeito.

Anónimo disse...

Tal com infelizmente previa levamos "chapa 8" do Sporting e já só estamos a um ponto dos lugares de descida.
Por isso os artigos que tenho visto aqui deve ser da secção de Chinquilho do Ginásio, porque de futebol estamos conversados. Especialmente quem vive a realidade interna do clube.
Votos de um optimo 2012 para todos os sócios do Ginásio e mais tento na caneta ao "escriba de serviço".
Ass.: Pai (ups!) Adepto Insatisfeito.