Iniciados: Real 0 - GC Corroios 1 | Campeonato Nacional

Disputou-se no Domingo em Massamá uma excelente partida com muitos bons momentos de futebol praticados por ambas as equipas. Venceu a equipa que mais e melhor dominou em todo o terreno e que impondo o seu estilo de jogo, em maior número de vezes chegou ao último reduto adversário. De realçar a entrega dos atletas de ambas as equipas que entraram muito determinados em vencer o jogo, fazendo-o de forma aguerrida, mas sempre com correcção e respeito para com o adversário. A equipa do Real vinha de um empate com sabor a vitória alcançado no terreno do Belenenses. O Ginásio vinha de duas derrotas e empenhou-se com afinco em conquistar estes três preciosos pontos, difíceis de conquistar. É também de felicitar a forma como os atletas de ambas as equipas se saudaram e cumprimentaram no final do jogo. Assim como ambas as claques aplaudiram as equipas adversárias. Um excelente ambiente em Massamá. Saudações.
A equipa de Massamá começou empenhada em resolver a partida logo no início e atirou uma bole ao poste no decorrer dos primeiros minutos. No entanto, também foi desde o início do jogo que os nossos atletas mostraram que estavam determinados para dar o seu melhor e as jogadas de perigo foram aparecendo. A defesa estava consistente e compacta; o guarda-redes viria a assinar uma daquelas excelentes exibições a que já nos habituou; o meio-campo lutou muito, foi criativo e acutilante; e os jogadores mais avançados tiveram sempre a baliza adversária como objectivo. A equipa do Corroios assentou o seu jogo a meio-campo, trocou a bola, explorou o ataque e foi de forma decidida e com objectividade que criou três jogadas em que poderia ter inaugurado o marcador. E à quarta foi de vez, Juninho não desperdiçou e fizemos a festa do golo. A primeira parte foi dominada pelo Ginásio.

Na segunda parte, o Real Massamá apareceu ainda mais determinado em mudar o rumo dos acontecimentos, houve muita luta e disputa de bola a meio-campo, ambas as equipas espreitavam o contra-ataque. O Ginásio, porém, soube sempre manter o controlo do jogo e o discernimento necessário para não ser surpreendido. O Alexandre Peixe foi grande ao defender um penalty e a consequente recarga, primando ainda por mais algumas excelentes defesas. As substituições vieram refrescar a equipa e consolidaram o nosso domínio, pois entraram com o mesmo empenho de toda uma equipa que foi sempre consistente e unida. Realizámos uma excelente partida e praticámos bom futebol, talvez o objectivo mais importante neste escalão - praticar bom futebol. E foi a praticar bom futebol que o Ginásio terminou a partida, com mais duas excelentes jogadas concluídas com remates perigosos que poderiam ter dilatado o marcador. A equipa do Real Massamá está também de parabéns pois lutou até ao apito final, valorizando-se e valorizando a nossa vitória.

Pelo Ginásio alinharam:
Alexandre Peixe; Gonçalo Abreu, Gonçalo Mousinho (ao intervalo Pedro Kasac), Gonçalo Lopes, Diogo Silva; Juninho (no decorrer da 2.ª parte Francisco Ferreira), Gonçalo Rufio, Pipo (cap.), Pedro Carmo, Tiago Sabrosa; e Gonçalo Santos (no decorrer da 2.ª parte Ruizinho).

Suplentes não utilizados: Pedro Jorge, Guilherme Cardoso, Luís Jesus e Luís Leston (Dô)

Votos de rápidas melhoras para o Rafael Silva, o Pedro Gomes e o Fábio Delgado cujas lesões os têm impedido de dar o seu contributo mas que estão sempre presentes.

Acção disciplinar: Gonçalo Mousinho (am.), Gonçalo Abreu (am.), e Pipo (am.)

Golo: Juninho (aos 25 minutos)

Fonte: GC Corroios

Share on Google Plus

Autor: FMS

...
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comentários :