Jovem Talento: Amândio (C.R.I. de Alhos Vedros)

Quando anda meio mundo à procura de quem faça golos, no caso português dá-se sempre preferência a quem fale com sotaque ou nem isso. Venho aqui apresentar um jovem nado e criado na Margem Sul do Tejo, que marca golos como quem bebe água. Mas atenção, este rapaz também joga.

Amândio Ramião, completou 17 anos no passado mês de Outubro, é um jogador sub-18, porque nasceu em 1992, ou seja, júnior de 1º ano e joga no Clube Recreio e Instrução (CRI de Alhos Vedros), uma equipa que está a surpreender tudo e todos com as suas prestações na 2ª Divisão do Distrital da A.F.Setúbal neste início de época.

Há exactamente um ano, em entrevista ao site do seu clube destacava-se o facto de em 6 jogos ter feito 8 golos (acabou por fazer 28 em 26 jornadas mais 7 em 7 jornadas do torneio complementar sendo em ambas as competições o melhor marcador da sua equipa).
Agora em 2009/2010 e até à mesma 6ª jornada o Amândio já cometeu a proeza de acertar na baliza 12 vezes, com uma média fantástica de 2 golos por jogo(!).

Características:
Bom tecnicamente, com grande capacidade de improviso.
Boa velocidade com e sem bola o que faz com que deixe os defesas para trás com relativa facilidade, o seu poder de arranque é a sua principal arma. É destemido na forma como parte para cima dos defesas.
Joga bem de cabeça e é poderoso na marcação de livres, sempre com o pé direito. Atitude positiva, ajuda a sua equipa defensivamente, sempre que se justifica.
Amândio não gosta de perder nem por nada, ele próprio considera-se refilão por isso mesmo. É persistente e quer mesmo ser futebolista.


Dados Biográficos:

Nome: Amândio Pedro Alves Ramião
Data Nascimento: 04/10/1992 (17 anos)
Naturalidade: Barreiro
Clube: Clube Recreio e Instrução (Alhos Vedros)
Posição: Médio Ofensivo / Avançado
Altura: 1,79m

Percurso:
F.C.Barreirense (9 aos 14 anos) – Campeão Distrital.
Clube Rec. Instrução (14 aos 17 anos).
Iniciados (2006/07) – 9 golos (C.R.I. Vencedor Torneio Complementar).
Juvenis (2007/08) - 4 golos.
Juvenis (2008/09) – 35 golos (Atleta do Clube no Mês de Abril de 2009, eleito o melhor juvenil do CRI na votação online do alhos vedros sports).
Juniores (2009/10) – 12 golos em 6 jogos…(Eleito o melhor em campo por 4 vezes para o blog alhos vedros sports).

Vídeos:


Outros vídeos (mais recentes) com quase todos os seus golos na nova época 2009/2010:
http://www.youtube.com/watch?v=rA_mgSz7WTQ
http://www.youtube.com/watch?v=fGd2OBDHuHc
http://www.youtube.com/watch?v=jJZHzALUIJU

Texto: LM
Fontes: www.cri.web.pt e www.alhosvedros-sports.blogspot.com
Share on Google Plus

Autor: FMS

...
    Blogger Comment
    Facebook Comment

2 Comentários :

Anónimo disse...

O Porto consegue ir a 2ª divisão chinesa e encontrar o Hulk... O Benfica vai ao Brasil, à 2ª divisao buscar o David Luiz, o Sporting consegue descobrir talentos na Nigeria...
E depois não conseguem passar umas das pontes, fazer 20 ou 30 km para vir ver este jovem...
Enfim...é o futebol que temos...

Se este jovem fosse mais moreno e tivesse sotaque brasileiro ou entao falasse espanhol, cheio de tatuagens e viesse da argentina de certeza que ja estaria num dos grandes de portugal.....
Como é da margem sul, fala portugues...nao deve interessar....vale mais apostar num Caicedo, ou num KinKin Fonseca, ou num Pinilla...

Enfim...é o futebol que temos...

Anónimo disse...

vao deixar o jogador como este continuar neste clube em vez de lhe levarem para um dos grades os olheiros devem precisar de ocolos ou se nao sao secos