Na casa de Varela na Charneca

Apoio. Pai, mãe e irmãos do jogador, ex-Estrela da Amadora, que passou pela formação do Sporting, reúnem-se em casa, onde já há cachecóis dos dragões, para observar prestações do médio-ofensivo
A distância faz aumentar as saudades, mas quando o FC Porto joga há uma família que reside agora na Charneca de Caparica, na Margem Sul, que sofre pelos dragões e que torce de uma maneira diferente e com um carinho bastante especial por... Silvestre Varela.
Falamos, precisamente, da família Varela, que já é fã, no seu todo, dos azuis e brancos, e no seio da qual não faltam já, também, os cachecóis alusivos e de apoio aos tetracampeões nacionais de futebol.
"Na nossa casa, somos todos do FC Porto, neste momento. Assistimos, todos, aos jogos do FC Porto. E já há cachecóis do FC Porto lá em casa. Cada um sofre à sua maneira, mas confesso que eu próprio sou dos que mais sofrem, pois tenho dificuldades em controlar- -me" contou Carlos Varela, de 26 anos, defesa-central do Trafaria, da I Divisão Distrital da Associação de Futebol de Setúbal, e um dos irmãos de Silvestre Varela, em declarações concedidas ao DN, ontem.
"Somos quatro irmãos. A mais velha é a minha irmã Sandra, que tem 29 anos. Seguem-se-lhe eu, com 26 anos, e o Silvestre e o Sílvio, que são falsos gémeos e que têm 24. Nasceram no dia 2 de Fevereiro de 1985", prosseguiu Carlos Varela.
Carlos Varela é um irmão "babado" e não poupa elogios quando lhe perguntamos se acha, efectivamente, que 2009/2010 será a temporada em que o médio-ofensivo Silvestre Varela irá impor-se, em definitivo, no futebol português.
Silvestre Varela, que na época passada representou o Estrela da Amadora, é mais um dos talentosos jogadores portugueses que passaram pelas escolas de formação do Sporting. "Acho que o Silvestre tem condições para se afirmar esta temporada, apesar do enorme potencial e da grande qualidade do plantel do FC Porto. Terá de aproveitar as oportunida- des que lhe derem. Espero, naturalmente, que seja o mais bem sucedido possível", disse Carlos Varela.
Carlos e Silvestre Varela jogaram juntos há já alguns anos, na altura nas escolinhas do Grupo Desportivo Pescadores da Costa de Caparica.
No presente, e à margem do futebol, Carlos, a sua namorada, Filipa, e um dos irmãos, Sílvio, um antigo defesa-direito que actuou, até ao escalão de juniores, nos Pescadores da Costa de Caparica, partilham uma loja de cosméticos no Feijó, na Margem Sul.
Segundo revelou Carlos Varela ao DN, Silvestre Varela "gosta de cantar quando conduz", sendo que aprecia hip hop e kizomba. E não dispensa "o bacalhau com natas da nossa mãe, Aldina", afirmou.
Fonte: DN
Share on Google Plus

Autor: FMS

...
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 Comentários :

Anónimo disse...

Para mim, o Varela está a ser a grande surpresa , pela positiva, das aquisições do Porto.É um rapaz com potencial futebolistico para se impôr. E como ele ainda por cima é da nossa zona, da margem sul, só lhe desejo as maiores felicidades.