Cova Piedade: 5 vitórias em 5 jogos

O Cova da Piedade, clube do concelho de Almada que lidera a Série F da III Divisão, é a única equipa dos campeonatos nacionais que venceu todos os jogos: cinco. O feito está a ser vivido com entusiasmo pelos adeptos e também pelo treinador Lívio Semedo, honesto nas declarações, capaz de sublinhar a qualidade do seu trabalho e o esforço dos seus jogadores sem se refugiar nos discursos gastos da falsa modéstia.

«Não se pode dizer que temos segredo, apenas que estamos a trabalhar bem e que merecemos os resultados. Aliás, além das cinco vitórias desta época, se estendermos a série aos jogos da época passada então teremos 12 jogos sem perder e apenas uma derrota nos últimos 20!», lembra Lívio Semedo.

Novos ares, novos hábitos

O começo impressionante contempla, por ordem, triunfos sobre o Barreirense (2-0 em casa), Juventude de Évora (2-1 fora), Messinense (2-0 em casa), Louletano (1-0 fora) e Pescadores (2-1 em casa). Este desempenho, aliado ao ar fresco que se respira nas instalações modernas do Estádio Municipal José Martins Vieira — inaugurado em 2005 pela Câmara de Almada, um recinto enquadrado no Parque da Paz, à entrada da cidade e com capacidade para 3500 espectadores —, tem ajudado o Cova da Piedade, há muitos anos presidido por Manuel Branquinho, a mudar de hábitos. Há cada vez mais espectadores nas bancadas e também isso dá ânimo ao treinador Lívio Semedo.

Estádio novo trouxe adeptos aos jogos e miúdos à formação. E, três anos depois da inauguração, também já se nota nos resultados

Grandes treinam pequenos

Além do campo principal há ainda um sintético de apoio e as boas condições chamam cada vez mais miúdos da margem esquerda do Tejo. Esta época, por exemplo, há mais 50 do que o ano passado.

«O futebol de formação é coordenado pela nossa equipa técnica, mas há nove jogadores seniores, alguns deles com cursos de Educação Física, responsáveis pelo treino dos miúdos. Tudo isso ajuda à criação de laços e essa é a nossa grande arma, uma vez que não temos muito dinheiro», explica Lívio Semedo.

Ainda assim, os objectivos de manutenção irão manter-se e o orçamento também.

«Há 7 500 euros por mês para todo o plantel e treinadores. É o orçamento mais baixo da série mas no campo não se nota», finaliza Lívio Semedo, homem com uma mão cheia de motivos para sorrir.

Fonte: A Bola
Foto: www.covapiedade.net



Share on Google Plus

Autor: Olheiro PT

...
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comentários :