Prova de Vida – estórias e memórias do meu Barreirense

Realiza-se no sábado, dia 8 de Março, pelas 18h00, no Be Jazz Café, a apresentação do livro “Prova de Vida – estórias e memórias do meu Barreirense”, de Paulo Calhau. A apresentação estará a cargo de Eduardo Cabrita, que prefacia a obra, e António Sousa Pereira.

“Prova de Vida”, uma edição de autor com cerca de 250 páginas, e com capa de Luís Ferreira da Luz, aborda a vivência de 50 anos de vida associado do FC Barreirense – com passagem pela Direcção no biénio 2004/06 (aquando da presidência da Assembleia Geral de Eduardo Cabrita) –, com incursões na história do clube, desde a sua fundação, e abordagens à história do Barreiro e de Portugal.

“Num momento tão expressivo da minha vida, quis oferecer uma prenda ao meu Barreirense. E concebi este livro. Simples e despretensioso. Falarei de pessoas e de factos. Vitórias e derrotas. Alegrias e tristezas. Encontros e desencontros. Ilusões e desencantos. Amores e raivas. São estórias e memórias que vivi directamente, numa parte significativa, e que salpiquei com breves referências de carácter histórico do FCB, do Barreiro e de Portugal, para um necessário, e julgo que enriquecedor enquadramento do texto, sem exigências científicas, mas com um sincero esforço de rigor e exactidão”, afirma o autor.
Share on Google Plus

Autor: FMS

...
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comentários :