Morreu mais um jovem futebolista do Barreirense

Joel Ricardo Vaz Velho, de onze anos, quis enganar o calor com um banho no Tejo, junto à praia de Alburrica, no Barreiro. Morreu ontem à tarde afogado à frente de três amigos.

Os quatro rapazes, com idades entre os onze e os doze anos, tinham ido de bicicleta para a praia e não estavam acompanhados por qualquer adulto.

Quando as três crianças deram por falta do Joel, correram ao Bar do Bento, naquela praia, deram o alerta e pediram para chamar os bombeiros.

Pouco depois, os Bombeiros Voluntários Sul e Sueste, os Voluntários do Barreiro e a Polícia Marítima iniciaram as buscas do jovem desaparecido.

Pelas 19h00, a esperança de encontrar a criança com vida terminou, quando um dos muitos populares que se juntaram às buscas encontrou o corpo do Joel, a cerca de 500 metros do local onde tinha sido visto pela última vez.

O corpo foi transportado depois para o Cais dos Ferroviários, junto à estação da Soflusa, onde o óbito foi confirmado pelo delegado de saúde do Barreiro, Mário Durval.

O comandante dos Bombeiros Sul e Sueste, António Manuel dos Reis, disse ao CM que a zona onde ocorreu o acidente é perigosa, devido às fortes correntes, principalmente na vazante, e às águas turvas.

O pequeno Joel vivia com uma avó na Verderena, no Barreiro. Os pais estão a trabalhar em Angola, o seu país de origem. O jovem jogava futebol nos Infantis do Barreirense.

Fonte: Correio da Manhã

Nesta hora de pesar, apresentamos as sentidas condolências a familiares e amigos do pequeno Joel.
Share on Google Plus

Autor: FMS

...
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comentários :