Grupo Desportivo de Alfarim


Em 5 de Junho de 1976, nascia em Alfarim, pequena aldeia do Concelho de Sesimbra, um Clube Desportivo, fundado na carolice de uns tantos, cientes de que o mesmo poderia e deveria contribuir para o bem-estar da população local, que tão espontaneamente recebeu a sua fundação.
Nascia assim o Grupo Desportivo de Alfarim, hoje considerado o segundo maior Clube do Concelho de Sesimbra e o maior da Freguesia do Castelo onde está inserido.
De uma pequena sede, então alugada, o Clube possui hoje um admirável património onde pontificam um Pavilhão Gimnodesportivo, um Complexo Desportivo com iluminação própria, que dispõe de dois Campos de Futebol de onze, sendo um deles dotado de um Piso de Relva Sintética de última geração e pista de atletismo, numa sequência interminável de obras, umas a seguir às outras, que tanto têm valorizado o Clube e que só foram possíveis pela grande capacidade de trabalho das gentes de Alfarim e do apoio sistemático e carinhoso da Câmara Municipal de Sesimbra, um baluarte na construção deste Clube.
Os anos 80 ficaram para sempre marcados na história do Clube, pelos diversos títulos regionais e nacionais conquistados no Atletismo e no Boxe.
O Futebol era na altura uma das modalidades secundárias, a par do Futebol de Sala.
A década de 90 foi a década da viragem, com os dirigentes do Clube a apostarem forte no Futebol de Formação, que viria a dar os seus frutos na época 98/99, em que o Alfarim se sagra Campeão Distrital de Juniores da II Divisão e conquista o Complementar de Escolas.
Na época seguinte, o Clube fica a 1 ponto da subida aos Nacionais de Juniores, conquistando ainda assim a Taça Disciplina.
Na época 00/01, o Alfarim volta a apostar no Futebol Sénior, sendo o plantel composto quase na totalidade por jovens formados no Clube.
A época 02/03 fica uma vez mais marcada pela conquista de títulos, no Futebol, no Distrital de Escolas e em Seniores da II Divisão, com a subida histórica ao Distrital da I Divisão.
Também a época transacta, 04/05, registou mais um troféu na história do Clube, o referente ao Complementar de Escolas.
A época em curso, perspectiva-se também muito positiva, com as equipas de Infantis e Seniores, na luta por mais um título Distrital.

Em pouco mais de uma década, onde a aposta forte tem sido o Futebol, essencialmente de Formação, o Clube tem somado títulos atrás de títulos, o que é de aplaudir, face à zona em que se insere o Grupo Desportivo de Alfarim, bem longe dos grandes centros urbanos.

Eventos como o «Torneio da Páscoa», em Infantis e Escolas e o Torneio de Futsal, no Verão, são desde os finais da década de 90, dos mais prestigiados Eventos organizados no Distrito de Setúbal e na área da Grande Lisboa.

Visite-nos em http://www.alfarim.no.sapo.pt/
Share on Google Plus

Autor: Anónimo

...
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comentários :