Cova da Piedade afasta Portimonense da Taça de Portugal

Estão de parabéns os piedenses! A equipa de futebol sénior eliminou esta tarde, no Algarve, o Portimonense da Taça de Portugal. Em Setúbal, o Vitória começou por ser surpreendido mas também segue em frente. Menos sorte tiveram os grandolenses, que sairam da Sertã eliminados da prova-rainha do futebol luso.

Dia de festa para o Clube Desportivo da Cova da Piedade. Na III Eliminatória da competição, a equipa piedense (CNS) deixou fora da Taça os profissionais do Portimonense (II Liga) contrariando a maior dose de favoritismo dos algarvios.

O conjunto da Cova da Piedade, orientado por Sérgio Bóris, chegou aos 90 minutos igualado a zero com o adversário, resultado que se manteve durante o prolongamento. Na decisão das grandes penalidades, a eficácia piedense foi determinante, com o marcador a fechar com 5-3 para a equipa almadense.

Recorde-se que o Cova da Piedade havia eliminado na ronda anterior o Cerveira, por 3-1, igualmente na condição de visitante.

Vitória dá a volta no Bonfim

A estreia dos vitorianos na presente edição da Taça foi positiva, mas começou mal. Frente ao Alcanenese (CNS), o único representante da AF Setúbal no campeonato maior do futebool português, começou por ser surpreendido (0-1), mas ainda antes do intervalo a equipa treinada por José Couceiro já vencia por 2-1. No final da partida, o marcador expressou o triunfo vitoriano, por 3-1.

Grandolense não passa na Sertã

Uma grande penalidade perto do final da primeira parte e um segundo golo registado na fase inicial da etapa complementar ditaram o resultado de 2-0, desfecho que afastou a equipa do Grandolense da Taça de Portugal, pelo Sertanense.

Numa época histórica para equipa comandada por António Gomes, a carreira dos grandolenses na Taça só pode ser enaltecida. Refira-se que o Grandolense, qua actua na I Distrital, havia eliminado na ronda anterior o Maria da Fonte.

Perante este resultados, Vitória e Cova da Piedade, agora os dois únicos representantes da AF Setúbal, vão estar presentes no sorteio da quarta eliminatória da Taça, agendado para o dia 24, às 12 horas, na sede da FPF.

Fonte: Notícias AFS
Share on Google Plus

Autor: F. Santos - Memórias

...
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comentários :