Iniciados: Estoril 2 - GCC 1

Começou azarado o jogo para a nossa equipa, num dos primeiros lances de ataque numa jogada de bola corrida pelo flanco direito, num choque com um defesa, Juninho saiu magoado e teve de ser substituído. Parece que a lesão não é grave e que o atleta está apto para treinar. Saudações para o Juninho, os nossos votos de rápidas melhoras.

O Ginásio entrou muito bem na partida, rapidamente impôs o seu jogo, fazendo circular a bola entre os sectores, jogando organizado e de cabeça levantada, depressa e com naturalidade conquistou o meio-campo, a defesa mandava dentro da sua grande área, os extremos e os atacantes começaram a criar perigo à entrada da área do Estoril. Cedo se percebeu que o sentido do futebol ofensivo ia ser feito na direcção da baliza do nosso adversário. E foi na sequência de uma sucessão de jogadas de insistência do nosso ataque que Francisco Ferreira, batalhador, inaugurou o marcador, iam decorridos 10 minutos de jogo. Deixava-se antever o domínio do Ginásio e a possibilidade de se dilatar o marcador se se continuasse a jogar com a mesma determinação. O Estoril Praia tinha dificuldade em organizar o seu jogo e ia tentando despejar bolas para as costas da nossa defesa, a qual atentamente ia chegando para as encomendas. O segundo golo esteve perto por mais algumas vezes, tendo-se desperdiçado uma excelente oportunidade.

Na segunda parte, manteve-se o domínio do Corroios que continou a sua toada ofensiva, por mais três ocasiões flagrantes não se dilatou o marcador. O Estoril continuou a fazer o mesmo jogo, espreitando uma desatenção e foi num lance de contra-ataque, contrariando a lógica do que se estava a passar dentro das quatro linhas, que obteve o primeiro golo aos 20 minutos da 2.ª parte. A equipa do GCC acusou esse golo, mas tentou reagir e partiu à procura do golo da vitória, contudo em mais um lance de contra-ataque o Estoril Praia, fez o segundo golo e garantiu assim a vitória e a conquista dos três pontos.

Pelo Ginásio alinharam:
Alexandre Peixe; Gonçalo Abreu, Pedro Kasac, Gonçalo Mousinho (ao intervalo Gonçalo Lopes), Diogo Silva; Juninho (no decorrer da 1.ª parte Diogo Santos, no decorrer da 2.ª parte Luís Jesus), Gonçalo Rufio, Pipo (cap.), Francisco Ferreira, Pedro Carmo (ao intervalo Gonçalo Santos); e Tiago Sabrosa.
Suplentes não utilizados: Pedro Jorge, Guilherme Cardoso, e Ruizinho.
Acção disciplinar: Gonçalo Abreu e Gonçalo Lopes (amarelo), 1 amarelo para o Estoril Praia.
Evolução do marcador:
1.ª parte: 0 - 1
2.ª parte: 2 - 0
Share on Google Plus

Autor: FMS

...
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comentários :