Comunicado do 1º Maio Sarilhense

Comunicado enviado ao Presidente do Conselho de Arbitragem, relativo às recentes noticias difundidas pelo F C Barreirense e do próximo jogo entre o 1º Maio Sarilhense e Barreirense:

Exmo. Senhor Presidente
Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol de Setúbal
Assunto: Próximo jogo 1º Maio F. C. Sarilhense – F. C. Barreirense
Sarilhos Pequenos, 26 de Outubro de 2010

Exmo. Senhor Presidente,
Na sequência das noticias difundidas pelo F. C. Barreirense, amplamente divulgadas pela comunicação social, a propósito de eventuais erros de arbitragem em seu prejuízo, com um conjunto de ameaças, no mínimo absurdas e completamente despropositadas – veja-se o trocar de Associação (? !), vem a Direcção do 1º de Maio Sarilhense, na qualidade de próximo clube a competir – dentro das 4 linhas -, com o referido clube, manifestar o seguinte:
1) O 1º Maio Sarilhense, foi alvo de 5 expulsões de atletas nos 3 primeiros jogos da época! Esse número é completamente desproporcional ao nosso histórico, analise-se esse histórico, quer na última época, ou nas dez ou vinte épocas antecessoras;
2) O 1º Maio Sarilhense, notou que os erros técnicos e disciplinares que viu acontecer nos seus jogos, pareceram mais fruto do nervosismo do inicio da época e da inexperiência de alguns dos elementos constitutivos das equipas de arbitragem, do que situações menos claras e, eventualmente, tendenciosas em nosso prejuízo;
3) Os nossos atletas foram admoestados pela Direcção do Clube no sentido de se concentrarem no jogo pelo jogo, não perturbando as arbitragens, com discussões ou justificações impróprias;
4) O 1º Maio receia que, face à elevadíssima pressão desencadeada pelo Barreirense, junto dos órgãos de comunicação social, a eventual nomeação de uma equipa de arbitragem inexperiente para o próximo jogo entre os dois clubes, possa ser geradora de erros técnicos, desportivos ou disciplinares que recaiam sobre a nossa equipa.
Pelo exposto solicitamos ao Sr. Presidente e restante Conselho de Arbitragem, a v/ melhor atenção sobre o assunto, com a nomeação de uma equipa de arbitragem experiente e de qualidade, acompanhada por qualquer elemento desse Conselho, que nos parece determinante para o cumprimento dos objectivos de justiça desportiva e disciplinar, fundamentais para o futuro do futebol.
Antecipadamente gratos pela atenção, somos a apresentar as nossas cordiais saudações desportivas

O Presidente,
(Orlando Simões Santos)
Share on Google Plus

Autor: FMS

...
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 Comentários :

BARRAGON disse...

NOS OS BARREIRENSES,GOSTAMOS DE GANHAR EM CAMPO,NAO NA SECRETARIA,MERECEMOS E O RESPEITO,DE TODOS OS AGENTES DESPORTIVOS DO DISTRITO DE SETUBAL,PARECE QUE PARA TODOS OS CLUBES DA 1ªDIVISAO DISTRITAL,SOMOS O ALVO A ABATER.VAMOS FAZER 100 ANOS EM 2011,E NAO QUEREMOS SER NENHUNS PREVELIGIADOS.JOGAMOS 24 EPOCAS NA PRIMEIRA DIVISAO,E TIVEMOS RAZOES,PARA PROTESTAR MUITOS JOGOS EM QUE FOMOS ROUBADOS,MAS MANTIVEMO-NOS SEMPRE DE CABEÇA LEVANTADA.BARREIRENSE SEMPRE.